Entre Segredos e Mentiras (“All Good Things”, EUA, 2011″)

Genre : ,

A história real de um crime nunca solucionado. Ryan Gosling (“Tudo Pelo Poder”) é David, filho rebelde do milionário do ramo dos imóveis Sandford Marks (Frank Langella de “Desconhecido”) se apaixona por Katie (Kirsten Dunst de “Quatro Amigas e Um Casamento”). Após o casamento, David começa a trabalhar para o pai e sua relação com Katie passa por fortes turbulências até chegar num ponto trágico.

O que torna a produção bastante atrativa do ponto de vista narrativo a maneira quase descompromissada do primeiro ato que pelo próprio roteiro e pela escolha de paletas sempre claras dão um ar de inocência, a qual vai se cobrindo aos poucos com tons mais escuros até um tom completamente soturno após o crime em questão.

Apesar de uma atuação discreta, Gosling se apresente de forma surpreendente como uma espécie de Norman Bates. Aliás, a direção do estreante Andrew Jarecki e a trilha sonora de Rob Simonsen (“O Amor Pede Passagem”) claramente retiram elementos de vários clássicos de Alfred Hitchcock como “Psicose” e “Um Corpo que Cai”.

Se a trama não revela lá grandes surpresas, pelo menos se conduz de forma orgânica e num crescente, onde o clímax tem seus efeitos estendidos por quase todo o último ato. “Entre Segredos e Mentiras” funciona tanto como elemento cinematográfico com belas atuações e alto nível no design de produção, quanto um caso jurídico de interesse para quem entende do assunto. Um Supercine acima da média.
[rating:3.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Ryan Gosling
Kirsten Dunst
Frank Langella
Lily Rabe
Philip Baker Hall
Michael Esper
Diane Venora
Nick Offerman
Kristen Wiig
Stephen Kunken
John Cullum
Maggie Kiley
Liz Stauber
Marion McCorry
Mia Dillon
Tom Kemp
Trini Alvarado

Direção:
Andrew Jarecki

Produção:
Andrew Jarecki
Michael London
Bruna Papandrea
Marc Smerling

Fotografia:
Michael Seresin

Trilha Sonora:
Rob Simonsen

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑