Escola de Espiões (“Barely Lethal”)

Se você acha o título familiar, é porque existem vários filmes com a mesma temática, inclusive um ou outro com o mesmo título.

Hailee Steinfeld de “Drama em Família” é a agente 83 treinada desde a infância para ser uma arma letal junto com outras crianças. Chegando na adolescência, ela sente uma enorme vontade de deixar tudo para trás, forja a sua própria morte e vai viver como a estudante de intercâmbio Megan numa escola de cidadezinha dos EUA.

É claro que nem a agência para a qual ela trabalha chefiada por Hardman (Samuel L. Jackson de “O Banqueiro”), nem a arquivilã Knox (Jessica Alba de “A Seita”) vão deixar barato.

O diretor do interessante “FanBoys” Kyle Newman se utiliza de dois motes cômicos interessantes mesmo que não originais: o primeiro é como uma agente treinada para matar pessoas sem nenhum traquejo social se comporta numa escola; e o segundo é como seus antigos parceiros e a vilã afetam essa nova vida, junto com seus novos amigos.

Coincidência ou não os dois motes são meio que segmentados entre as duas metades da produção. A primeira metade funciona muito bem porque ficam dentro do universo contextual da trama, se ela fosse possível. O problema é que quando vira a segunda metade, não só o primeiro mote se perde ou , pior, desvirtua-se, como também muito menos encaixa, a não ser pelo segmento onde uma das antagonistas, a ex-colega de espionagem agente 84 (Sophie Turner de “Loucura do Tempo”) começa a dar em cima dos interesses amorosos de Megan. À parte disso, perde-se o fio da meada da coerência e o humor passa a não funcionar mais em nenhuma esquete.

O desfecho é tão esquecível quanto insosso, fazendo com que o espectador até perca a referência da boa primeira parte.

Escola de Espiões” se junta àqueles filmes de boa produção, mas tão mal conduzidos que parece filme B.

Curiosidades:

– A atriz Jaime King da trilogia “Rota de Fuga” faz uma ponta como uma das agentes e é esposa do diretor.
– Hailee Steinfeld conheceu Sophie Turner no set de filmagem. Ambas ficaram amigas e inclusive Hailee apresentou a Sophie ao seu atual marido, o cantor Joe Jonas.

Ficha Técnica

Elenco:
Hailee Steinfeld
Sophie Turner
Samuel L. Jackson
Jessica Alba
Dove Cameron
Rachael Harris
Jaime King
Bruno Gunn
Jason Drucker
Alexandra Krosney
Emma Holzer
Gabriel Basso

Direção:
Kyle Newman

Produção:
John Cheng
Sukee Chew
Vanessa Coifman
Ted Hartley
Brett Ratner

Fotografia:
Peter Lyons Collister

Trilha Sonora:
Mateo Messina

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑