Espantalho Assassino (“Scarecrow”)

Genre :
Actor : , , ,
Country : ,
Release Date : 2013

O nome já diz tudo. Enfim, um casal vai transar num celeiro abandonado numa fazenda isolada (precisa tanto fetiche?) e sem querer liberta uma criatura que não vai parar até matar todo mundo pela frente. Justamente um grupo de estudantes vão fazer um trabalho de campo naquela fazenda e daí o bicho pega (literalmente).

Talvez o que mais chame atenção nessa clara produção B dirigida por Sheldon Wilson, um cineasta que ganha a vida exatamente com esse naipe de filme, como no fraquinho “Corvos”, é que talvez por causa do barateamento da tecnologia, os efeitos especiais são até bem elaborados e executados, chegando a surpreender em certos momentos.

Só que quando o roteiro é capenga, nem milagre dá jeito. O fato da criatura ser implacável e aparentemente indestrutível, põe sérias dúvidas de como ela ficou presa durante tanto tempo (o que nunca se explica). Mas como sempre os personagens são os piores: sim, são canastrões como esse tipo de elenco geralmente é, mas as decisões que os roteiristas os fazem tomar chega a ser de uma estupidez atroz. Até o propósito da criatura que aparentemente é exposto em certo momento, dá uma solução que é prontamente ignorada pela maioria do grupo, o que apenas resulta em mais mortes. E nem é preciso dizer que a enrolação de separa e junta que só serve pra fazer o pseudo espantalho matar mais fácil, logo cansa o espectador.

Com um desfecho previsível que só ele, “Espantalho Assassino” só merece ser assistido pelos fãs hardcore de terror por algumas cenas de pura carnificina que, separadas, valem a pena.

Ficha Técnica

Elenco:
Lacey Chabert
Robin Dunne
Nicole Muñoz
Brittney Wilson
Carlo Marks
Reilly Dolman
Iain Belcher
Richard Harmon
Julia Maxwell
Kevin O’Grady
Jerry Wasserman
Lanie McAuley
Keenan Tracey

Direção:
Sheldon Wilson

Produção:
Jamie Goehring

Fotografia:
Eric J. Goldstein

Trilha Sonora:
Tony Dean Smith

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑