Espelho (“Looking Glass”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2018

Lá vem ele, Nicolas Cage, essa metralhadora de filmes, que a gente viu pela última vez no terror maluquete “A Cor que Caiu do Espaço”, agora em um filme mais normal, ainda assim que desperdiça seu potencial.

Ele é Ray que junto com sua esposa Maggie (Robin Tunney de “Coragem em Campo”) tentam recomeçar as suas vidas após um trágico evento e compram um hotelzinho de beira de estrada. O que eles não sabem é que esse hotel foi palco de um crime não solucionado e seus estranhos inquilinos podem ter algum envolvimento.

A essência da trama é boa e tudo o que envolve a linha principal dela faz sentido. Só que a produção peca demais por alguns problemas básicos.

Existem pequenas subtramas que não levam a lugar nenhum, tampouco servem para manipular positivamente o espectador para algum caminho diferente e mostrar uma reviravolta. Simplesmente esticam a duração do filme, sendo que poderíamos ter pelo menos 15 minutos a menos, ou melhor, transformar esses 15 minutos em desenvolvimento da trama principal ou do drama pessoal do casal protagonista que é bem desenhado, mas pouco aprofundado. Por isso que o desfecho nem chega a ser surpresa, pois não houve nenhum direcionamento ao longo da narrativa.

Ah senhor Cage, porque tão canastrão? Seu personagem já é mal desenhado. Há momentos dramáticos bons, mas há momentos em que ele age como um imbecil e ainda há as cenas apelativas de sexo (que de apelativas não tem nada) em que ele tenta encarnar personagens dos clássicos “Dublê de Corpo” e “Janela Indiscreta” sem sucesso.

A direção do desconhecido Tim Hunter não é das melhores. Um filme que não exige grande orçamento, ainda assim, ficou parecendo produção barata porque ele quis tentar abordagem visuais retrô (nada contra), mas sem entender delas. Sua condução de continuidade também não ajuda.

Espelho” tem uma boa premissa, mas joga contra si mesmo e começa a virar regra na carreira de Nicolas Cage. Vamos torcer para que dias melhores venham.

Ficha Técnica

Elenco:
Nicolas Cage
Robin Tunney
Marc Blucas
Ernie Lively
Jacque Gray
Kassia Conway
Bill Bolender
Barry Jay Minoff
Jason K. Wixom
Kimmy Jimenez

Direção:
Tim Hunter

Produção:
Braxton Pope
David M. Wulf

Fotografia:
Patrick Cady

Trilha Sonora:
Mark Adler
Kristin Gundred
Andrew Benjamin Miller

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑