Espelhos do Medo (“Mirrors”, EUA / Romênia, 2008) ***NOS CINEMAS***

Genre :

[youtube DoLhZN4ZaMA]

Pense em todas as cenas de terror envolvendo espelhos nos últimos 50 anos. Elas estão reunidas aqui com um pouquinho de tempero, mas que não foi suficiente pra decolar. Kiefer Sutherland tirou uma folga do agente Jack Bauer para interpretar um depressivo ex-policial que ao trabalhar como vigia de uma loja abandonada se vê as voltas com estranhos fenômenos envolvendo os espelhos. Daí ele deve desvendar o mistério do que os tais espelhos querem antes que sua família seja vítima desse horror.

Baseado em mais na produção oriental “Geoul Sokeuro” de 2003, “Espelhos do Medo” consegue desenvolver até o segundo ato uma boa dose de tensão e medo através de uma trama que parecia ser inteligente, mesmo com alguns furos aqui e ali (Ex: parece que os espelhos estão muito bem fazendo o mal sem o tal ‘esseker‘ que procuram). Mas é no último ato que o roteiro desmorona. Uma desculpa mais que esfarrapada para explicar o mistério, sendo que após o ritual com o tal ‘esseker‘ (logicamente não vou falar o que é), a trama perde completamente a coerência do que vinha se apresentando até então.

Pior só os últimos dois minutos que tenta dar o ar de ‘o terror ainda não acabou’, mas só consegue ser patético, como se o diretor tivesse perdido todo o seu bom senso. Podia ter sido uma ótima experiência, mas por inabilidade se transformou numa parcial frustração, até pelo início tão promissor.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Kiefer Sutherland
Paula Patton
Cameron Boyce
Erica Gluck
Amy Smart
Mary Beth Peil
John Shrapnel
Jason Flemyng

Direção:
Alexandre Aja

Produção:
Alexandra Milchan
Alexandre Aja
Marc Sternberg
Grégory Levasseur
Moritz von der Groeben

Fotografia:
Maxime Alexandre

Trilha Sonora:
Javier Navarrete

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑