Espinhos (“Splinter”, EUA, 2008)

[youtube aJndd5Eyz18]

Casal em viagem se depara com outro casal de criminosos. Abduzidos, vão parar um distante e deserto posto de gasolina, onde se deparam com uma espécie de parasita que, além de tomar o corpo do hospedeiro deixando-o cheio de espinhos, faz com que seu corpo se torne uma espécie de marionete a caça da próxima vítima. Dentro da loja de conveniência do posto, eles percebem que será cada vez mais difícil escapar com vida, principalmente sem saber quem está infectado.

O craque em efeitos especiais e também diretor Toby Wilkins, o qual já lançou “O Grito 3” direto em DVD nos EUA, faz um trabalho correto ao conceber essa criatura bizarra que se multiplica e se espalha dentro do corpo do ser humano com uma sede violenta por comida. Talvez pelo budget modesto, fica difícil para o espectador e fã do gore focalizar a criatura em todo seu esplendor, já que sempre que ela aparece Wilkins trata de fazer cortes rápidos, mas pelo menos ele passa a idéia. Outro ponto positivo é que o elenco, em parte desconhecido, não recai no erro daquelas piadinhas de enlatados americanos que costumam enfraquecer filmes sérios, em especial os de terror.

O roteiro só peca por fazer com que seus personagens descubram tardiamente os pontos fracos da criatura, coisa que o espectador com o mínimo de atenção provavelmente entendeu muito antes. “Espinhos” é aquele terror independente muito bom, mas que nos faz pensar o que um ótimo diretor e uma boa produção poderiam ter feito, elevando a escala do filme a um grau muito maior e mais ameaçador.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Shea Whigham
Paulo Costanzo
Jill Wagner
Rachel Kerbs
Charles Baker
Laurel Whitsett

Direção:
Toby Wilkins

Produção:
Kai Berry
Ted Kroeber

Fotografia:
Nelson Cragg

Trilha Sonora:
Elia Cmiral

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram