Espíritos Obscuros (“Antlers”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country : , ,
Release Date : 2021

Mas que título vagabundo foram arranjar na tradução nacional, hein? A tradução literal do título original significa “Chifres” (mas aqueles que tem o alce), pela formação da tal criatura do filme que praticamente nada tem a ver com os tais espíritos obscuros.

Numa cidadezinha, um homem que invadiu uma mina abandonada pega uma espécie de doença ou maldição que o faz extremamente voraz por carne e é trancado na própria casa com seu filho pequeno tomando conta e o alimentando. A situação vai ficando grave até despertar a desconfiança de sua professora Julia (Keri Russell do último “Star Wars”).

Dirigido por Scott Cooper, acostumado com filmes pesados e premiados como “Aliança do Crime”, nesse terror ele tem seus altos e baixos e oscila principalmente no ritmo.

A segunda metade é definitivamente a melhor, onde o espectador entende a extensão que a maldição e a criatura podem alcançar, tem ótimos efeitos especiais e uma violência gráfica na medida, além de atuações corretas tanto da protagonista quanto dos coadjuvantes.

Se a produção tivesse essa abordagem desde o início já seria diferenciada. O problema é que demoram muito para fazer a história engrenar. Acontece que o roteiro faz um suspense danado por mais de meia hora por algo que é óbvio e praticamente explícito na narrativa, que é o que aconteceu na mina e como os personagens chegaram em sua condição atual.

Esse tempo “perdido” poderia ser utilizado para colocar mais ação e terror como a própria caçada da criatura ou para discutir um pouco mais das suas origens, pois mesmo sendo colocada como uma lenda indígena, pouco se fala sobre como a maldição funciona ou como ela passa de uma pessoa para outra.

Espíritos Obscuros” perde mais oportunidades que aproveita, mas o que ele aproveita não deixa o filme cair na mediocridade. Menos mal. Até vale a pena.

Ficha Técnica

Elenco:
Keri Russell
Jesse Plemons
Jeremy T. Thomas
Graham Greene
Scott Haze
Rory Cochrane
Amy Madigan
Sawyer Jones
Cody Davis
Lyla Marlow
Jesse Downs
Arlo Hajdu
Dorian Kingi
Ken Kramer
Dendrie Taylor
Andy Thompson

Direção:
Scott Cooper

Produção:
J. Miles Dale
Guillermo del Toro
David S. Goyer

Fotografia:
Florian Hoffmeister

Trilha Sonora:
Javier Navarrete

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑