Estranha Obsessão (“La femme du Vème”)

Ethan Hawke de “Uma Noite de Crime” é Tom, um escritor que viaja à Paris pra ver a sua filha que esta na casa de sua ex mulher. Logo descobrimos que ela não quer vê-lo e ameaça chamar a polícia. Em fuga, ele acaba sendo roubado e apenas é amparado por um hotelzinho vagabundo, cujo dono troca sua hospedagem por um serviço de vigia em um estabelecimento suspeito. Nesse interim, ele conhece Margit (Kristin Scott Thomas de “Apenas Deus Perdoa”), uma mulher misteriosa com quem ele se envolve.

A produção tem um, ou melhor, vários plots com grande potencial: quem é realmente Tom e porque sua ex mulher tem uma ojeriza tão grande à sua pessoa? Qual o segredo do estabelecimento do qual Tom fica sendo o vigia? Quem é realmente Margit e qual sua verdadeira natureza? Assim, fica sendo quase uma decepção que o filme desperdice uma bela fotografia (Ryszard Lenczewski de “Margaret”) e uma sublime trilha sonora para dar tão poucas e incompletas respostas.

Muito mais do que uma abstração do que é real ou não, para que o espectador complete, o diretor Pawel Pawlikowski (“Meu Amor de Verão”) simplesmente descarta algumas tramas aparentemente essenciais e dá um panorama muito pequeno do contexto geral, privilegiando mais a estética do que o conteúdo.

Estranha Obsessão” divaga demais e conta de menos e é um exemplar que faz o espectador médio torcer o nariz para o cinema europeu injustamente.

Ficha Técnica

Elenco:
Ethan Hawke
Kristin Scott Thomas
Joanna Kulig
Samir Guesmi
Delphine Chuillot
Julie Papillon
Geoffrey Carey

Direção:
Pawel Pawlikowski

Produção:
Caroline Benjo
Carole Scotta

Fotografia:
Ryszard Lenczewski

Trilha Sonora:
Max de Wardener

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram