Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada (“Dan in Real Life”, EUA, 2007)

Genre : ,

[youtube 59sKAoymTgU]

Steve Carrell de “Agente 86“, já provou que é o cara da comédia e que também pode fazer algo mais sério como o sensacional “Pequena Miss Sunshine“. Dessa vez se arriscou num projeto que não conseguiu se definir e o tiro quase sai pela culatra.

Ele é Dan, viúvo e pai de três filhas que escreve uma coluna sobre comportamento. Ao visitar a cidade dos pais durante uma reunião de família, vai a uma biblioteca e encontra uma mulher muito interessante, Marie (Juliette Binoche de “Invasão de Domicílio“). Qual não é sua surpresa ao voltar para casa e descobrir que ela é justamente a namorada do seu irmão (o chato Dane Cook do péssimo “Amigos, Amigos Mulheres a Parte“). Dan fica então sem saber como agir diante de uma situação tão constrangedora, já que aos poucos se descobre apaixonado por Marie.

Apesar de uma premissa que tinha tudo para se tornar uma ótima comédia romântica, o filme se atrapalha e oscila entre o dramalhão barato, a comédia e o romance, não conseguindo assim com que o espectador se identifique com alguns dos gêneros. Tem seus momentos, como as piadas de Carrell com seu timing cômico que cai nas graças do público, a cena da entrada de uma amiga antiga que na infância tinha cara de porco e algumas boas interações entre Carrell e Binoche.

Dane Cook estraga todas as cenas como sempre, e tudo acaba num desfecho fácil, preguiçoso, previsível e infantilóide. Um desperdício de uma boa história.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Steve Carell
Juliette Binoche
Dane Cook
Alison Pill
Brittany Robertson
Marlene Lawston
Dianne Wiest
John Mahoney
Norbert Leo Butz
Amy Ryan

Direção:
Peter Hedges

Produção:
Brad Epstein
Jonathan Shestack

Fotografia:
Lawrence Sher

Trilha Sonora:
Sonny Kompanek
Sondre Lerche
Lawrence Manchester
Dana Sano

 

1 Comment

Leave us a comment

  • amanda
    on

    vc nao sabe o que é um bom filme

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑