Eu Vendo os Mortos (“I Sell The Dead”, EUA, 2008) ***INÉDITO NO BRASIL***

Genre :

[youtube psfPNVTZjzc]

Agora as comédias de humor negro estão aflorando com mais freqüência. Depois do ótimo “Matatores de Vampiras Lésbicas“. Dominic Monaghan (da trilogia “Senhor dos Anéis“) e Larry Fessenden (diretor do terror “Colapso no Ártico” e também produtor desse filme) formam uma dupla de ladrões de covas do século passado, Arthur e Willie respectivamente. Os dois são presos e Willie é guilhotinado. Na véspera da execução de Arthur, ele é visitado por um suspeito padre, interpretado por Ron Pearlman, o qual também trabalhou com Fessenden em “Colápso do Ártico“, mas é mais conhecido como “Hellboy“. Nessa visita, Arthur conta ao padre suas aventuras com Willie e como eles descobriram que além de cadáveres, conseguiam roubar vampiros e mortos-vivos.

Feito com um baixo orçamento, a produção se destaca pelo seu timing cômico com ótimas piadas (o elenco é uma piada a parte) e um formato que lembra as histórias em quadrinhos. Os atores parecem estar se divertindo e os efeitos especiais, hora discretos, hora meio toscos, contribuem para uma atmosfera cômica trash.

Já o grande ponto negativo é a quebra de ritmo, já que a narrativa não se dá num crescente. Pelo contrário, os picos se localizam mais no segundo ato do que no desfecho em si. O resultado é que o texto forma uma série de esquetes engraçadas e outras nem tanto como num humorístico de TV.

Eu Vendo os Mortos” é uma comédia divertida que merece uma locação e que chega num momento em que o gênero ainda não está saturado, portanto é bom aproveitar.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Dominic Monaghan
Larry Fessenden
Ron Perlman
Angus Scrimm
John Speredakos
Brenda Cooney

Direção:
Glenn McQuaid

Produção:
Larry Fessenden
Peter Phok

Fotografia:
Richard V. Lopez

Trilha Sonora:
Jeff Grace

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑