Every Day (EUA, 2010)

Genre : ,

Aquele típico drama independente sobre família desfuncional. Para saber se um exemplar assim é realmente bom, ou há alguma sacada de roteiro bastante original, ou há uma boa harmonia entre a verossimilhança que foge de clichês com o carisma e química do elenco. Nesta caso, felizmente o resultado é positivo e se deve à segunda alternativa.

Como o próprio título em inglês sugere, acompanhamos o dia a dia dessa família. O chefe da casa é Liev Schreiber (“Repo Men – Resgate de Órgãos”), cujo casamento entra em crise depois que sua esposa (Helen Hunt de “Quando me Apaixono”) recebe o idoso, doente e insuportável pai (Brian Dennehy de “72 Horas”) para morar com eles. Como se não bastasse, ele ainda tem que se preocupar com o filho adolescente (o novato promissor Ezra Miller) que acaba de assumir a homossexualidade, e com seu extenuante emprego como roteirista de uma série sensacionalista.

O que mais chama atenção é justamente a ótima dinâmica do elenco com Schreiber capitaneando uma segurança inabalável, além da ótima revelação Miller, fazer talvez o papel mais complexo da trama. O diretor Richard Levine da série “Nip/Tuck” acertou em não fazer concessões em prol de clichês e finais edificantes e preferiu se calcar na realidade, mas com bom toques de emoção muito bem auxiliado pela trilha de Jeanine Tesori (“Noites de Tormenta”).

Com pequenos momentos de genialidade como na seqüência em que o personagem de Dennehy toca numa banda de jazz, “Every Day” tem lugar garantido com um ótimo programa independente para cinéfilos com gostos apurados.
[rating:3.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Liev Schreiber
Helen Hunt
Ezra Miller
Eddie Izzard
Carla Gugino
David Harbour
Chris Beetem
Brian Dennehy
Skyler Fortgang

Direção:
Richard Levine

Produção:
Miranda Bailey
Matthew Leutwyler

Fotografia:
Nancy Schreiber

Trilha Sonora:
Jeanine Tesori

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑