Exorcismos e Demônios (“The Crucifixion”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country : , ,
Release Date : 2017

Dizem que de boas intenções o inferno tá cheio. Mesmo com esse título em português podre, “Exorcismos e Demônios” se esforça e consegue ser pelo menos um exemplar mediano do subgênero exorcismo. Melhor do que o recente “Dominação”, pelo menos.

Dirigido pelo francês Xavier Gens de “O Abrigo”, a produção é baseada em fatos reais, sendo o real sobre um exorcismo no interior da Romênia que resultou na morte da mulher que supostamente estava possuída e na prisão do padre e das freiras que participaram dele.

Mas a trama principal é ficção: a jornalista Nicole (Sophie Cookson de “Kingsman: O Círculo de Fogo”) vai nessa cidadezinha investigar o caso, mais por conta de sua descrença, e acaba sendo vítima de fenômenos sobrenaturais.

O diretor abraça todos os clichês do gênero como se fossem as únicas coisas existentes e não cria, não ousa e não sai do burocrático, inclusive nem sempre tendo o melhor efeito ou resultado por causa da previsibilidade do próprio susto que ele tenta oprimir jogando na cara do espectador ruídos altos e repentinos que tentam assustar mais do que a cena em si.

Por outro lado a narrativa que reveza entre a trama atual com a jornalista e o que aconteceu com a moça possuída tem fluidez, ritmo e não cansa, no que talvez seja o melhor do filme: uma estrutura coesa que vai crescendo em tensão, mesmo através de sustos artificiais.

Uma pena que o terceiro ato seja tão fraco com um clímax rápido que nem se deixa acontecer, talvez mais culpa do desenvolvimento em si do que da conclusão.

Exorcismos e Demônios” nasceu mediano e não teve criatividade ou condução para ser melhor, mas pelo menos tem êxito pelo pouco a que se propõe, não sendo um completo desperdício. Vale uma meia entrada.

Ficha Técnica

Elenco:
Sophie Cookson
Corneliu Ulici
Ada Lupu
Brittany Ashworth
Catalin Babliuc
Matthew Zajac
Iván González
Ozana Oancea
Javier Botet
Jeff Rawle
Florian Voicu
Radu Bânzaru
Maia Morgenstern

Direção:
Xavier Gens

Produção:
Leon Clarance
Peter Safran

Fotografia:
Daniel Aranyó

Trilha Sonora:
David Julyan

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑