Falando Grego (“My Life In Ruins”, EUA / Espanha, 2009) ***NOS CINEMAS***

Genre : ,

[youtube hQ5-xyE6J0w]

Nia Vardalos é espertinha. Depois de revisitar seu grande sucesso mundial, “Casamento Grego“, reatando a parceria com John Corbett em “Eu Odeio o Dia dos Namorados“, ela embarca em mais uma comédia romântica com a temática da Grécia. Aliás, o filme se passa lá.

Agora ela é uma guia turística frustrada porque seus grupos nunca se interessam pela história da Grécia. Neste que seria seu último grupo alguns acontecimentos vão alterar a vida de todos. Ela vai descobrir que aquele motorista de ônibus que há um ano parece não falar nem grego nem inglês é na verdade um príncipe encantado (o realmente grego Alexis Georgoulis).

Será possível? Bem, tudo vale a pena quando o roteiro é escrito de qualquer jeito. O espectador vai notar de cara, inclusive, que a barba e cabelo deste personagem são mais falsos que uma nota de três reais. Dando espaço para que todo o elenco – e digo o grupo turístico inteiro – participe, há um personagem que sempre rouba todas as cenas: é o carismático e idoso Irv, interpretado pelo igualmente carismático e brilhante Richard Dreyfuss (“W.“). E é aí que se percebe como um ator diferenciado pode transformar um papel de clichê dramático, daqueles que estão presentes sempre em filmes do gênero, em algo especial. Já Nia Vardalos não apresenta mais nenhum frescor além do bom timing cômico que lhe é peculiar.

A grande atração talvez seja a Grécia em si, numa linda fotografia (apesar que com uma paisagem daquelas não tem como errar) e deve cumprir um dos principais objetivos do governo grego ao deixar as filmagens percorrerem todos os seus pontos turísticos que é fomentar o turismo na região. Pelo menos em mim deu vontade de ir. Mais na Grécia que no cinema.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Nia Vardalos
Richard Dreyfuss
Alexis Georgoulis
Alistair McGowan
Harland Williams
Rachel Dratch
Caroline Goodall
Ian Ogilvy
Sophie Stuckey
Maria Botto
María Adánez

Direção:
Donald Petrie

Produção:
Michelle Chydzik Sowa
Nathalie Marciano

Fotografia:
José Luis Alcaine

Trilha Sonora:
David Newman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑