Fenômenos Paranormais 2 (“Grave Encounters 2”)

Genre :
Actor :
Director :
Country :
Release Date : 2012

Aparentemente o fraquíssimo primeiro deve ter sido algum sucesso nas locadoras americanas. Só assim para se explicar uma continuação de uma produção tão besta.

Com elenco desconhecido, o filme nos mostra Alex, um dos jovens que começou a ficar obcecado para saber se o que aconteceu no primeiro filme foi verdade ou não, visto que, caso não lembrem ou não saibam, ele foi divulgado como um reality show. Então Alex, como aspirante a diretor, toma a óbvia decisão imbecil de ir até o hospício onde foi filmado o primeiro pra ver se é assombrado de verdade.

Apesar de um primeiro ato com uma premissa até interessante (a investigação), sua execução é típica desse gênero barato e cada vez mais sem imaginação. Quando o grupo de vítimas, ops, jovens entra no tal estabelecimento sombrio, a produção se limita em ser uma e repetição do original com uma mudança sensível no último ato onde tentam colocar um elemento novo para explicar o motivo da assombração, mas que se torna mais incoerente do que a decisão de ir lá pra morrer.

Como todo exemplar desse gênero found footage, tem alguns bons sustos e efeitos especiais que, no seu minimalismo e discrição, são até bastante eficazes (ironicamente no início, um dos personagens vendo o primeiro filme, zomba do quão mal feito são os efeitos).

Fenômenos Paranormais 2” é mais uma das inúmeras tentativas de se lucrar um troco entregando muito menos. Mas pelo visto, tem quem goste.

Ficha Técnica

Elenco:
Richard Harmon
Dylan Playfair
Stephanie Bennett
Howie Lai
Leanne Lapp
Sean Rogerson
Ben Wilkinson

Direção:
John Poliquin

Produção:
Shawn Angelski
Martin Fisher

Fotografia:
Paul McCulloch

Trilha Sonora:
Quynne Alana Paxa

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑