Floresta Viva (“Wake Wood”, Inglaterra / Irlanda, 2011)

Genre : , ,

O casal Patrick e Louise (Aidan Gillen de “Blitz” e Eva Birthistle de “A Corrente do Mal” respectivamente) se mudam para a aparentemente pacata comunidade de Wake Wood (que dá o título original) depois da tragédia da morte de sua filha pequena atacada por um cachorro. Eles descobrem que a cidade esconde um segredo: eles conseguem através de um ritual, trazer um ente querido de volta à vida onde permanecerão apenas por três dias e depois voltam para a floresta. Eles então decidem tentar trazer a filha de volta, porém algo de muito ruim vai acontecer.

Com um conceito que lembra muito o clássico de Stephen King “Cemitério Maldito”, o filme é competente em conduzir os personagens de forma a haver um questionamento consistente dessa tal magia, o que não faz eles acreditarem no ritual de primeira. A atriz mirim que foi escolhida pra interpretar a filha, Ella Connolly, também é uma atração a parte já que consegue ter feições sinistras, mesmo por trás da sua inocência.

Apesar do roteiro bem estruturado, no início do terceiro ato, ele perde um pouco a mão, ao deixar o espectador sem entender bem as tais regras do ritual para ser bem sucedido e o que fazer em caso de algo dar errado, visto que acaba colocando novos elementos no clímax. A direção do documentarista David Keating em sua estréia na ficção varia entre boas doses de tensão, mas com sinais de cansaço ao longo da projeção, até pelo pouco uso de efeitos especiais que explicitem mais a ação.

Entretanto, o melhor de “Floresta Viva” são seus últimos três minutos que rivaliza em clímax com o auge do terceiro ato. Uma boa pedida para um suspense independente de baixo custo sem grandes pretensões.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Aidan Gillen
Eva Birthistle
Timothy Spall
Ella Connolly
Ruth McCabe
Brian Gleeson
Amelia Crowley

Direção:
David Keating

Produção:
Brendan McCarthy
John McDonnell

Fotografia:
Chris Maris

Trilha Sonora:
Michael Convertino

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑