Freiras Nuas com Grandes Armas (“Nude Nuns with Big Guns”, EUA, 2010)

Genre : ,

Robert Rodriguez é um cara que adora fazer filmes em estilo trash, desde “Planeta Terror” até “Machete”. Interessante constatar que esse filme desconhecido com um elenco latino com aquele inglês com forte sotaque mexicano consegue passar com segurança essa atmosfera trash, até porque parece ter unido a falta de budget a um planejamento meticuloso para parecer aquelas produções de sexploitation dos anos 70.

Na fronteira entre México e EUA, a igreja ajuda a comandar um cartel do tráfico onde as freiras atuam como “mulas”. Quando a uma transação dá errado, a Irmã Sarah é estuprada e quase morta. Ao se recuperar, ela fica com a obsessão de matar toda a gangue.

Só para se ter uma idéia do naipe dessa produção, seu diretor / produtor / roteirista / editor / responsável pelo casting / designer de produção Joseph Guzman dirigiu um filme antes desse chamado “Corra Puta, Corra” em alusão ao alemão premiado “Corra Lola, Corra”. Mas ele sabe que o mercado latino nos EUA está em franco crescimento e dá conta do recado em elevar o nível de qualidade ruim para um novo patamar e com uma inspirada e ‘Tarantinesca’ trilha de Dan Gross.

Mulheres nuas em profusão, sangue, drogas e mortes violentas dão a tônica para esse estilo de público tão seleto. Às vezes ele exagera com certos maneirismos de câmera ou da forma como ele apresenta os personagens (lá pelo décima vez, já cansa).

De qualquer maneira, “Freiras Nuas com Grandes Armas” pode ser considerado um exemplar muito bom, mas somente pra quem gosta muito… mas muito mesmo do universo trash.
[rating:2.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Asun Ortega
David Castro
Perry D’Marco
Maxie J. Santillan Jr.
Ivet Corvea
Aycil Yeltan
Sarah Emmons
Emma Messenger
Bill Oberst Jr.
Maz Siam

Direção:
Joseph Guzman

Produção:
Joseph Guzman
Robert James Hayes II
Maysam Mortazavi

Fotografia:
Edwin M. Figueroa

Trilha Sonora:
Dan Gross

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑