Fúria Incontrolável (“Unhinged”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2020

Tem artistas que não envelhecem muito bem. Russell Crowe de “Uma Verdade Anulada” há tempos deixou de ser um galã ou um medalhão do cinema. Ainda assim vem escolhendo papéis menores, mas dignos, lição que poderia dar a colegas como Bruce Willis, Nicolas Cage e John Travolta.

Aqui ele está um gordo esquisito nojento. Só que um gordo esquisito nojento porque o papel pede, uma vez que ele (o personagem) surtou e por causa de uma briga de trânsito com a relapsa Rachel (a linda Caren Pistorius de “Gloria Bell”) passa a perseguí-la deixando um rastro de corpos no caminho.

Sim, é meio que uma mistura do clássico “Encurralado” de 1971 de Steven Spielberg com “Um Dia de Fúria” de 1993 com Michael Keaton e até mesmo compartilha forte semelhança em tema com o pop “Perseguição” de 2001.

O diretor Derrick Borte de “Amor por Contrato” fez um filme intenso, no sentido em que ele é pesado, mas rápido (menos de 90 minutos) e talvez tenha na cena inicial como a mais emblemática do filme, sendo que depois capricha no ritmo fazendo com que uma perseguição urbana num trânsito caótico consiga ser tão dinâmica quando numa auto-estrada.

Por outro lado, uma pena que o roteiro faça com que os personagens, principalmente Rachel, tome decisões tão contraintuitivas que chegam quase a insultar a inteligência do espectador, como na cena em que ela precisa fazer uma escolha que, em qualquer cenário, seria absurda (e ela faz) ou no plano final que fica difícil de engolir ou até mesmo na famosa frase clichê antes do, digamos, “golpe clímax”, totalmente dispensável e fora de contexto.

Outro ponto menos importante, mas sensível que o roteiro tenta encobrir é a total falta de capacidade da polícia de pegar o maluco, já que ele tampouco se preocupa em não deixar rastros.

Fúria Incontrolável” passa rápido, cumpre a promessa de deixar o espectador atento, mas escorrega em detalhes cruciais que tiram a trama do eixo.

Ficha Técnica

Elenco:
Russell Crowe
Caren Pistorius
Gabriel Bateman
Jimmi Simpson
Austin P. McKenzie
Juliene Joyner
Stephen Louis Grush
Anne Leighton
Devyn A. Tyler
Sylvia Grace Crim
Vivian Fleming-Alvarez
Samantha Beaulieu
Lucy Faust
Michael Papajohn

Direção:
Derrick Borte

Produção:
Lisa Ellzey
Mark Gill
Andrew Gunn

Fotografia:
Brendan Galvin

Trilha Sonora:
David Buckley

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑