Fúria (“Tokarev” / “Rage”)

Genre : ,
Actor :
Director :
Country : ,
Release Date : 2014

Quando um filme com um artista muito famoso, como é o caso de Nicolas Cage nem passa perto das telas do cinema, desconfie. É certo que (dizem devido a problemas financeiros com a receita federal) Cage vem fazendo cada vez mais filmes e acertando cada vez menos, vide seu anterior “Sangue no Gelo” que também não deu as caras nas telonas.

Aqui ele é Paul, ex-criminoso que se redimiu e subiu na vida, virando um famoso empresário e cuidando da sua filha e esposa. Até que um dia sequestram a sua filha e ele junta sua antiga gangue para entrar numa guerra com a máfia local e tentar salvá-la. É um filme cheio de ótimos momentos, mas com uma direção trôpega que quase afunda a produção. Ao chegar ao final, o espectador deve olhar em retrospecto um conceito que, se não for original, é no mínimo criativo, onde entendemos a espiral de desespero do protagonista (especialmente pelo que acontece no primeiro ato) e como ele se perde em si mesmo em busca de vingança.

Fosse bem dirigido, seria um suspense de ação de primeira linha com uma excelente reviravolta no final. Entretanto, seu segundo ato é monótono e desnecessário com diálogos que variam de expositivos demais até aqueles sem sentido algum. A própria cena quando Paul descobre o(s) culpado(s) não só é mal explicada, como também mal colocada.

Daí sobram alguns lambejos de genialidade do diretor espanhol Paco Cabezas, como na cena em que um tiroteio é visto na reflexão dos olhos do protagonista ou durante os créditos numa sequencia de uma tomada só em câmera lenta. Resumo de Fúria: conceito novo e interessante, mas muito mal executado.

Ficha Técnica

Elenco:
Nicolas Cage
Rachel Nichols
Max Ryan
Michael McGrady
Peter Stormare
Pasha D. Lychnikoff
Patrice Cols
Weston Cage
Max Fowler
Aubrey Peeples
Jack Falahee
Danny Glover
Ron Goleman
Michael Papajohn

Direção:
Paco Cabezas

Produção:
Michael Mendelsohn
Richard Rionda Del Castro

Fotografia:
Andrzej Sekula

Trilha Sonora:
Laurent Eyquem

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑