Gente de Sorte (“The Lucky Ones”, EUA, 2008)

Genre : ,

A Guerra do Iraque já gerou um sem número de produções e que se dividem em dois tipos: aquelas que falam da guerra em si (Ex: “Guerra ao Terror”) ou sobre os efeitos que a guerra provoca em quem volta pra casa (Ex: “O Veterano”). “Gente de Sorte” pertence à segunda categoria.

Tim Robbins (“A Vida Secreta das Palavras”), Rachel McAdams (“Para Sempre”) e Michael Peña (“Roubo Nas Alturas”) são Cheaver, Colee e TK. Todos são soldados da guerra do Iraque em temporada de férias de trinta dias nos EUA. Cheaver, o único que voltou de vez por conta de um acidente, só pensa em voltar para sua esposa; Colee vai conhecer a família do namorado que morreu na guerra; TK vai encontrar a namorada, mas está com problema de disfunção erétil devido a uma explosão numa patrulha. Eventos inesperados e segredos guardados farão com que esse improvável grupo faça uma viagem de auto descoberta e da descoberta de uma nova amizade.

O diretor Neil Burger (“Sem Limites”) faz uma espécie de road movie com essa temática de como a guerra afeta a vida e o comportamento não só dos personagens, como também de quem fica nos EUA. A interação entre o elenco é muito boa e quase consegue minimizar o ritmo um tanto lento da narrativa, permeando entre situações mais dramáticas e outras com toques de bom humor.

Como todo road movie que se preza, tem uma boa trilha sonora composta por Rolfe Kent de “A Morte e Vida de Charlie” e que também ajudam o espectador a degustar melhor as quase duas horas de filme. Talvez a maior lição de “Gente de Sorte” é que a vida segue independente de nossas escolhas. Não é uma lição com o glamour que vai tirar o DVD do ostracismo e das obscuras prateleiras das locadoras, mas pelo menos promove uma interessante experiência para quem gosta do tema.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Rachel McAdams
Tim Robbins
Michael Peña
Molly Hagan
Mark L. Young
Howard Platt
Arden Myrin
Coby Goss
John Heard
Jennifer Joan Taylor
Katherine LaNasa

Direção:
Neil Burger

Produção:
Neil Burger
Brian Koppelman
David Levien
Rick Schwartz

Fotografia:
Declan Quinn

Trilha Sonora:
Rolfe Kent

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑