Gloria Bell

O sentido da vida de uma mulher de meia idade independente é questionado nesse remake de um filme chileno de 2013 feito pelo mesmo diretor Sebastián Lelio, só que aqui é falado em inglês e estrelado por ninguém menos que Julianne Moore de “O Plano de Maggie”.

Gloria está naquela fase em que se desprendeu dos filhos, apesar de amá-los muito, divorciada de longa data e agora preenche seu tempo, além de um trabalho ao qual apenas tolera, entre diversas atividades incluindo ir a boites de seu nicho etário para quem sabe encontrar um homem que valha a pena. Até que encontra Arnold (John Turturro de “Mãos de Pedra”) que vai se mostrar ainda mais problemático e desequilibrar a sua vida que já anda em busca de propósito.

Moore consegue dar uma complexidade ímpar para a personagem e Turturro está muito bem como o esquisitíssimo novo amante. O roteiro faz aquele estilo vida real e materializa uma boa dinâmica de personagens numa família disfuncional.

Entretanto acaba por fragmentar demais os eventos e o espectador pode não acompanhar o efeito que cada um deles tem na protagonista. Ou até entende, mas questiona a relevância de cada um deles, já que mesmo seguindo uma narrativa temporal, os eventos são pingados e às vezes atrapalham a linha principal, mesmo que possa de alguma forma agregar na construção da personagem. O próprio desfecho emana o subjetivo do público que é perfeitamente caracterizado em Gloria, mas, por outro lado, talvez deixe um vácuo maior do que o interesse.

Destaque para a sensacional trilha sonora disco escolhida a dedo pelo diretor e até com o fechamento que casa com o nome da protagonista, Gloria de Laura Branigan.

Gloria Bell” é um interessante tratado sobre propósito no envelhecimento, mas que atira para tantos lados que perde um pouco da sua essência, cabendo a Julianne Moore salvar a pátria.

Ficha Técnica

Elenco:
Julianne Moore
John Turturro
Caren Pistorius
Michael Cera
Brad Garrett
Holland Taylor
Jeanne Tripplehorn
Rita Wilson
Chris Mulkey
Cassi Thomson
Tyson Ritter
Jesse Erwin

Direção:
Sebastián Lelio

Produção:
Juan de Dios Larraín
Pablo Larraín
Sebastián Lelio
Mark Levinson

Fotografia:
Natasha Braier

Trilha Sonora:
Matthew Herbert

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑