Goosebumps: Monstros e Arrepios (“Goosebumps”)

Genre : , ,
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

Feito para um público pré adolescente, essa produção lembra bastante o saudoso “Jumanji” com o saudoso Robin Williams, ao mesmo tempo em que desperta nos adultos uma certa nostalgia pela homenagem que faz a vários filmes de terror.

Baseado na série homônima de livros de R. L. Stine, somos apresentados ao próprio autor interpretado por Jack Black (“Turma 94 – O Grande Encontro”). Tudo dá errado quando o recém chegado à cidade Zach (Dylan Minnette de “Alexandre e o Dia Terrivel, Horrível, Espantoso e Horroroso”) fica vizinho de Stine e se apaixona por sua filha Hannah (Odeya Rush de “O Doador de Memórias”). Quando Zach invade a casa de Stine pensando que Hannah está em perigo, sem querer ele abre um livro e descobre que todos os livros do escritor tem uma magia que, quando abertos libertam os monstros que lá estão. E a cidadezinha onde vivem passa a ser vítima de um pandemônio.

O diretor Rob Letterman, que já trabalhou com Black em “As Viagens de Gulliver”, faz um filme leve com um roteiro cheio de furos e clichês que a criançada nem vai notar e tem uma dinâmica bastante divertida.

Reveza efeitos digitais bem apresentados com os antigos efeitos mecânicos (como o boneco Slappy) e produz um resultado de uma grande produção com pequeno budget. Para os adultos, sobram as homenagens aos grandes clássicos, indo dos zumbis de George A. Romero, até o teatro onde Stine começa a escrever um livro no último ato que está decorado para uma adaptação do clássico “O Iluminado”. E dentro tudo isso, temos marcianos, gnomos assassinos, abominável homem das neves, o boneco psicopata até a bolha assassina.

O elenco caricato não se leva a sério em momento algum, mas não compromete a integridade do roteiro, que por si só já se avacalha sem fazer esforço. “Goosebumps: Monstros e Arrepios” é bobo, mas cumpre o papel de alegrar seu público alvo. Esquecível no outro dia.

Curiosidades:

– O verdadeiro R.L. Stine faz uma ponta como professor. Ele cumprimenta Jack Black dizendo “Senhor Stine” enquanto o personagem Stine devolve: “Senhor Black”.

– Jack Black faz tanto a voz do boneco Slappy quanto a do menino invisível.

Ficha Técnica

Elenco:
Jack Black
Dylan Minnette
Odeya Rush
Ryan Lee
Amy Ryan
Jillian Bell
Ken Marino
Halston Sage
Steven Krueger
Keith Arthur Bolden
Amanda Lund
Timothy Simons
Karan Soni

Direção:
Rob Letterman

Produção:
Deborah Forte
Neal H. Moritz

Fotografia:
Javier Aguirresarobe

Trilha Sonora:
Danny Elfman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑