Griff, o Invisível (“Griff the Invisible”)

Os filmes de super-heróis ganham mais um reforço. Só que esse entra mais na linha de “Defendor” e “Kick-Ass”, porém numa pegada romântica e igualmente inteligente.

Ryan Kwanten de “Gritos Mortais” é Griff, um tímido funcionário de escritório que sofre bullying constantemente e nunca se deu bem com as mulheres. Mas de noite ele é um super-herói que protege o bairro contra perigosos bandidos. Ou assim ele pensa. Até que conhece a linda Melody (Maeve Dermody de “Medo Profundo”) que também é excluída emocionalmente e parece entender perfeitamente a cabeça de Griff.

Essa singela e despretensiosa produção australiana conquista o público tanto pelo carisma do protagonista, quanto pelo roteiro inteligente que revela gradualmente até onde vai a realidade imaginada por Griff e como Melody contribui para melhorar a qualidade de vida do nosso pretenso herói. O terceiro ato em particular é um belíssimo capítulo a parte misturar a verdade com a fantasia fazendo com que finalmente o espectador entre na mente de Griff, o que deve deixá-lo com um sorriso no rosto. Destaque para a analogia que faz à já antológica frase do “Homem-Aranha” sobre poderes e responsabilidades. Pra embalar essa dramédia romântica, a banda australiana Kids at Risk foi escolhida a dedo e consegue criar um clima indie e totalmente inserido no contexto cinematográfico.

Mesmo pecando um pouco na edição, “Griff, o Invisível” tem uma produção criativa e bem elaborada, aproveitando o máximo de seu budget com efeitos especiais feitos sob medida. Mas nada disso se compara à química entre seus personagens e seus diálogos inspirados que fazem desta obra um ótimo passatempo para imaginação e mostra que o maior super poder ainda é o amor.

Ficha Técnica

Elenco:
Ryan Kwanten
Maeve Dermody
Patrick Brammall
Toby Schmitz
Marshall Napier
Heather Mitchell
David Webb
Anthony Phelan
Kelly Paterniti

Direção:
Leon Ford

Produção:
Nicole O’Donohue

Fotografia:
Simon Chapman

Trilha Sonora:
Kids At Risk

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram