Guerra é Guerra (“This Means War”, EUA, 2012) ***NOS CINEMAS***

Genre : , ,

O pessoal de Hollywood deve fazer um cronograma de lançamento de comédias românticas de forma manufaturada pra não deixar o usuário dos cinemas sem alguma coisa do gênero pra assistir. Só que apesar das mais variadas premissas, eles seguem à risca a sua cartilha básica.

Dessa vez Chris Pine (“Incontrolável”) e Tom Hardy (“A Origem”) são dois agentes secretos e melhores amigos que por coincidência conhecem no mesmo dia Lauren (Reese Witherspoon de “Água Para Elefantes”), uma mulher que depois de ser deixada pelo namorado, quer experimentar sair com os dois caras – achando que eles não se conhecem, é claro – para decidir com qual dos dois teria condições de engatar um relacionamento. E os pretendentes vão usar de todas as suas armas, inclusive as da CIA pra conquistar a gata.

É lógico que pela premissa absurda, o espectador deve se preparar para situações que, numa produção mais séria, jamais seriam engolidas. É o primeiro quesito para achar o filme no mínimo interessante. Quando falava em seguir a cartilha das comédias românticas, todos os clichês marcam presença, desde a amiga que serve de alívio cômico (Chelsea Handler da série de TV “Are You There Chelsea?”), passando pelas trapalhadas da dupla de agentes nos encontros com Lauren, até a de uma subtrama desnecessária envolvendo um vilão.

Se tem algo que compromete o humor é que 80% das melhores cenas, fazem parte do trailer, estragando a maior parte das surpresas. Por outro lado, destaque para ótima cena feita praticamente em uma tomada de quando Lauren está fazendo uma pipoca e os nossos heróis entram em separado para plantar escutas na sua casa. O diretor McG de “Exterminador do Futuro – A Salvação” tenta – e quase consegue – ofuscar os diversos buracos do roteiro, apostando no carisma do trio de atores. Seu desfecho é até certo ponto previsível, porém satisfatório.

Guerra é Guerra” é o tipo de filme que está longe de ser muito bom, mas que tem elementos que devem agradar ao público-alvo a que se destina. Um programa que não machuca, mas que também não marca.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Reese Witherspoon
Chris Pine
Tom Hardy
Til Schweiger
Chelsea Handler
John Paul Ruttan
Abigail Spencer
Angela Bassett
Rosemary Harris
George Touliatos

Direção:
McG

Produção:
Simon Kinberg
James Lassiter
Robert Simonds
Will Smith

Fotografia:
Russell Carpenter

Trilha Sonora:
Christophe Beck

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑