Gunless (Canadá, 2010)

Genre :

Parece uma comédia, tem jeito de comédia e até faz rir um pouco. O ator da TV canadense Paul Gross interpreta um pistoleiro americano casca grossa que cruza a fronteira e vai parar numa cidadezinha do Canadá.

Numa não tão clara paródia sobre o modo de vida americano e o canadense, ele tenta impor seu código de conduta de um pistoleiro, mas seus habitantes não conseguem ver sentido em nada do que ele ostenta. Daí rola uma esparsa série de piadas sobre a rivalidade dos dois países, algumas mais engraçadinhas que outras e também tenta engatar um óbvio romance com a dona da fazenda Jane (Sienna Guillory de “Resident Evil 4“).

Apesar de tentar ser simpático, a péssima direção do obscuro William Phillips que dirigiu um ainda desconhecido Ryan Reynols em “À Prova de Risco” em 2003, consegue sabotar qualquer plano para que a produção tenha êxito em agradar. Diálogos massantes, narrativa arrastada, momentos contemplativos em excesso e a grande previsibilidade do roteiro estragam os bons momentos e as boas piadas (e sim, elas existem).

Quando a parte mais engraçada de uma comédia são os erros de gravação nos créditos finais, alguma coisa está muito errada. Pelo menos, o lado bom é que colocaram essa parte. Senão iria ser pior.

[rating:2]

Ficha Técnica

Elenco:
Paul Gross
Sienna Guillory
Dustin Milligan
Tyler Mane
Callum Keith Rennie
Graham Greene
Jay Brazeau
Michael Eklund
Alex Zahara
Jody Racicot

Direção:
William Phillips

Produção:
Niv Fichman
Stephen Hegyes
Shawn Williamson

Fotografia:
Gregory Middleton

Trilha Sonora:
Greg Keelor

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑