Hancock (EUA, 2008) ***NOS CINEMAS***

Genre : , ,

[youtube rZQQgvhn4jg]

A idéia é ótima para uma comédia: Will Smith (“Eu sou a Lenda“) é um super-herói bebum que ao deter criminosos, acaba dando mais prejuízo ao Estado. Ao conhecer um representante de Relações Públicas (Jason Bateman de “O Reino“) que promete melhorar sua imagem perante ao público, ele deve mudar radicalmente de hábitos.

Tudo isso daria 90 minutos de pura comédia, não fosse o fato de que, na metade da projeção, acontece uma reviravolta surpreendente e “Hancock” vira um drama! Sim, um drama com pitadas de comédia, mas ainda sim um drama. E por incrível que pareça, essa falta de identidade não compromete a produção.

Ainda há um problema no seu último ato: esse drama envolve sentimento (não dá pra revelar mais) e o roteiro não consegue resolver essa questão emocional de forma a fazer o público engolir.

Mas para os menos exigentes, o que fica mesmo são as ótimas cenas de ação, efeitos especiais irretocáveis, algumas boas risadas e um pouco de romance no ar. Já basta pra ir domingo ao cinema.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Will Smith
Charlize Theron
Jason Bateman
Eddie Marsan

Direção:
Peter Berg

Produção:
Akiva Goldsman
James Lassiter
Michael Mann
Will Smith

Fotografia:
Tobias A. Schliessler

Trilha Sonora:
John Powell

 

3 Comments

Leave us a comment

  • Danyelle Aires
    on

    Para vc que é muito exigente o que faltou para esse filme receber uma nota?
    Pq vc não colocou nota nesse?
    Ele é tão desmerecedor assim?

    Bjs. Sou tua fã. Amore.
    Te amo!!!

  • Clayton
    on

    Sim, Hancock começa comédia, vira drama e termina romântico. Mas Will Smith mudo e parado já valeria uma ida a tela grande com pipoca, ainda mais como você disse, com efeitos irretocáveis, além disso Charlize Theron é Charlize Theron. Destaque para o bom uso da palavra “otário” como recurso de comédia somado ao bom e velho ” a cara vai para na b… dele”. Feliz 2009.

  • ZéBedeu
    on

    Tirando o choque quando entra a parte dramática (não que seja ruim, mas dá um nó na garganta e realmente a situação choca), ótimo filme que cumpre 100% do papel que é divertir. Pelo menos final feliz tipo de novela para abrandar a tensão e depois dos créditos uma cena muito engraçada. Assistam até depois dos créditos. Muito bem feito!

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑