Harry Brown (Inglaterra, 2009)

Genre : ,

Alguns atores chegam à terceira idade e bons papéis começam a rarear. Não é o caso do veterano Michael Cane que além de ser coadjuvante e ator preferidíssimo do diretor Christopher Nolan como nos sensacionais “Batman – O Cavaleiro das Trevas” e “A Origem“, Caine também protagoniza filmes independentes surpreendentemente bons.

O filme já começa com uma porrada, ou melhor um tiro, filmado de uma câmera amadora o que mostra o quanto a morte ficou banalizada nos bairros mais perigosos e de baixa renda da cidade. E nesse subúrbio inglês vive Harry Brown (Caine) que após a perda da esposa tem apenas seu melhor amigo como suporte. Após este ser assassinado por uma gang local, Harry decide se vingar fazendo justiça com as próprias mãos.

Longe de ser um novo Charles Bronson ou um Clint Eastwood com seu Dirty Harry (coincidência?), o protagonista já está numa idade bem mais avançada e, mesmo tendo sido fuzileiro americano, sua transição para um justiceiro é lenta e cheia de percalços de saúde. Basta dizer que numa perseguição ele simplesmente passa mal e tem que ir a um hospital.

Sua carga emocional é sempre intensa e o diretor estreante Daniel Barber consegue manter um nível de violência gráfica sem pena de jorrar sangue na tela capaz de poder ter seqüências protagonizadas por um sexagenário sendo classificadas como eletrizantes.

Mesmo abraçando muitos clichês dos antigos policiais dos anos 70 e 80, “Harry Brown” conta com a ótima atuação de Michael Caine e técnicas de montagem e edição que elevam a produção a um nível acima da média dos filmes do gênero. Prato cheio para os fãs.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Michael Caine
Emily Mortimer
Charlie Creed-Miles
Ben Drew
Liam Cunningham
David Bradley
Iain Glen
Sean Harris
Jack O’Connell
Jamie Downey
Lee Oakes
Joe Gilgun

Direção:
Daniel Barber

Produção:
Keith Bell
Matthew Brown
Kris Thykier
Matthew Vaughn

Fotografia:
Martin Ruhe

Trilha Sonora:
Martin Ruhe

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑