Histórias Assustadoras para Contar no Escuro (“Scary Stories to Tell in the Dark”)

Terror Teen é um gênero que caiu em descrédito. Isso porque geralmente esse tipo de filme descamba muito pro teen e tem pouquíssimo de terror, vide “Goosebumps: Monstros e Arrepios”, e, quando é bom, é mais pela comédia do que qualquer outro elemento. “Histórias Assustadoras Para Contar No Escuro” finalmente quebra esse paradigma colocando o equilíbrio necessário entre o terror e o teen e sendo bom por ambos. Um exemplo ótimo que deu certo foi “Os Espíritos” de 1996 com Michael J. Fox. Mas ainda assim, vai dividir opiniões, principalmente daqueles que esperavam algo mais pesado na linha de “Invocação do Mal”.

Na cidadezinha de Mill Valley, há uma lenda da mansão da família desaparecida dos Bellows. Quando um grupo de jovens acha um livro sinistro dentro da mansão em plena noite de Halloween, o livro começa a escrever histórias onde cada personagem acaba desaparecendo ou morrendo. Assim, eles precisam resolver o mistério dessa entidade antes que todos pereçam.

O mestre Guillermo del Toro de “A Forma da Água” ataca de produtor, faz o interessantíssimo design das criaturas que povoam a produção e entrega a história na mão de André Øvredal do excelente “A Autópsia” para dirigir.

A condução da narrativa às vezes é irregular, às vezes devagar, mas nunca sem conteúdo. A tensão que ele cria a cada história vai aumentando e, apesar do elenco mirim, há uma boa dose de efeitos especiais meio que assustadores. Uma pena que por ser teen, a violência não pode ser mais explícita e até algumas mortes são leves demais para que se pudesse garantir uma censura amena.

O elenco compra a idéia, a pré adolescente e protagonista Zoe Margaret Colletti do musical “Annie” se sai muito bem, apesar de seu par, o desconhecido Michael Garza, ser meio canastra.

Entre erros e acertos, “Histórias Assustadoras Para Contar No Escuro” consegue contar uma boa história com a dose certa de terror e de aventura teen e acerta no alvo da diversão descompromissada com um toque sobrenatural.

Ficha Técnica

Elenco:
Zoe Margaret Colletti
Michael Garza
Gabriel Rush
Austin Zajur
Dean Norris
Gil Bellows
Lorraine Toussaint
Natalie Ganzhorn
Austin Abrams
Kathleen Pollard

Direção:
André Øvredal

Produção:
Jason F. Brown
J. Miles Dale
Sean Daniel
Guillermo del Toro
Elizabeth Grave

Fotografia:
Roman Osin

Trilha Sonora:
Marco Beltrami
Anna Drubich

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram