Hop – Rebelde Sem Páscoa (“Hop”, EUA, 2011)

Genre : , ,

Hop” funciona como uma espécie de Muppets: tanto em um quanto em outros, seus personagens, apesar de incríveis aos olhos humanos, causam certa sensação de estranheza inicial, mas depois parecem ser absorvidos com conforto. A exceção é Fred (James Marsden de “Morte no Funeral”) um adulto desempregado que ainda mora na casa dos pais e não sabe o que fazer da vida.

Quando sai pra tomar conta da casa do chefe de sua irmã se depara com o Coelhinho da Páscoa Junior (na voz de Russell Brand de “Arthur – O Milionário Irresistível”). Junior fugiu da Ilha da Páscoa (olha o trocadilho) pra se tornar baterista, enquanto seu pai morre de preocupação com o sumiço dele, mal sabendo que seu ajudante, o galinho Carlos tem planos diabólicos pra tomar a fábrica de ovos de chocolate e virar ele mesmo, o “coelho” da Páscoa.

O que mais chama atenção nessa despretensiosa, porém cara produção (custou U$ 63 milhões) é justamente a parte dos efeitos especiais que deve ter sugado grande parte da verba. Tantos os personagens em animação gráfica, quanto a interação deles com os personagens de carne e osso estão num nível de detalhe que se aproxima facilmente da Pixar.

Já o roteiro, apesar de infestado de clichês, consegue ser simpático (como seria com os Muppets) e faz o espectador mais flexível comprar a idéia. Marsden capricha no seu lado bonachão, cada vez mais comuns em seus papéis de comédia e produz um personagem que, apesar de claramente idiota, é afável e consegue conquistar a simpatia da platéia.

“Hop – Rebelde Sem Páscoa” tem os exatos 90 minutos para não deixar a peteca cair. 1 minuto a mais teria estragado. Dá uma boa a enxuta Sessão da Tarde.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
James Marsden
Russell Brand
Hugh Laurie
Elizabeth Perkins
Hugh Hefner
Kaley Cuoco
Gary Cole
Tiffany Espensen
Hank Azaria
David Hasselhoff

Direção:
Tim Hill

Produção:
Christopher Meledandri
Michele Imperato

Fotografia:
Peter Lyons Collister

Trilha Sonora:
Christopher Lennertz

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑