Hotel Transilvânia (“Hotel Transylvania”, EUA, 2012) ***NOS CINEMAS***

Genre : , ,

A premissa que subverte os famosos contos de monstros até que funciona muito bem. O Conde Drácula abre um hotel isolado do mundo onde os monstros podem passar as férias sem se preocupar com os humanos, tidos como agressores. E o roteiro explora bem os amigos Frankenstein, a múmia, o lobisomem e sua engraçada prole, o homem invisível, entre outros. A rotina dessa turma muda quando um turista humano (e pelas vestes, brasileiro) descobre o hotel, pensando que se trata de uma festa à fantasia. Então Drácula o disfarça como um monstro para não espantar os hóspedes. E pra complicar, a filha do conde, a linda vampirinha Mavis se apaixona pelo jovem humano.

Os roteiristas acertaram em cheio na história para cativar o imaginário infanto-juvenil com piadas que exploram bem o universo dos personagens divertindo a molecada sem saturar os adultos. Além disso, também invertem os pólos tornando a mulher o sexo forte pelos seus poderes sobrenaturais, enquanto o jovem turista, ainda que deslumbrado com toda a novidade, parece um daqueles adolescentes descerebrados.

Os pontos mais fracos ficam por conta da técnica de animação: talvez para denotar as movimentações sobrenaturais dos nossos heróis, o desenho parece que corre num ritmo além do que poderia para uma melhor absorção. Pra piorar as cópias dubladas fazem com que o som saia tão rápido que o espectador deve entender apenas 70% dos diálogos quando muito. E os dubladores ainda conseguem destruir a linda música de Carly Rae Jepsen – Call Me Maybe, onde no original fazem um belo trocadilho com Mavis.

“Hotel Transilvânia” é uma daquelas animações que mesmo um tanto toscas na execução, pode encantar pela história e sua originalidade.
[rating:3.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Adam Sandler
Andy Samberg
Selena Gomez
Kevin James
Fran Drescher
Steve Buscemi
Molly Shannon
David Spade
CeeLo Green
Jon Lovitz

Direção:
Genndy Tartakovsky

Produção:
Michelle Murdocca

Trilha Sonora:
Mark Mothersbaugh

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑