Inatividade Paranormal (“A Haunted House”) ***NOS CINEMAS***

Genre :
Actor :
Director :
Country :
Release Date : 2013

É normal. De tempos em tempos Hollywood decide parodiar grandes produções (ou nem tanto) em filmes de qualidade duvidosa (ou nem tanto) e, algumas vezes, elegendo determinado gênero. Nesse caso são os filmes de terror. Pegando o gancho de “Todo Mundo em Pânico” e transformando-o num genérico, o óbvio título tenta fazer rir a partir da franquia “Atividade Paranormal”, sendo filmado no estilo found footage.

O próprio Marlon Wayans que atuou em “Todo Mundo em Pânico” escreve e protagoniza esta produção que sacaneia com filmes que vão desde “A Bruxa de Blair”, passando por “A Filha do Mal”, “O Último Exorcismo”, “A Entidade”, “O Ritual“, clássicos como “O Exorcista” entre outros.

Apesar de conseguir alguns genuínos momentos de humor – coisa cada vez mais rara em obras desse naipe – o que mais marca é o abuso do mal gosto que faz o politicamente incorreto perder a graça que poderia ter se fosse realizado de forma mais inteligente. Se por um lado, eles fazem o mais difícil de forma interessante, que é inserir os filmes a serem parodiados de forma orgânica, por outro o que deveria ser mais fácil, como apenas jogar piadas em cima da própria trama, é feito de forma pobre e descabida parecendo esquetes mal fadados de uma “Praça é Nossa” da vida.

Dirigido por Michael Tiddes que produziu Wayans no também besteirol “Bobeou Dançou”, “Inatividade Paranormal” tem um final frustrante, mas se serve de consolo consegue ser bem melhor que “A Saga Molusco”.

Ficha Técnica

Elenco:
Marlon Wayans
Marlene Forte
Essence Atkins
David Koechner
Dave Sheridan
Nick Swardson
Alanna Ubach
Andrew Daly
Cedric the Entertainer
Affion Crockett
J.B. Smoove
Robin Thede

Direção:
Michael Tiddes

Produção:
Rick Alvarez
Marlon Wayans

Fotografia:
Steve Gainer

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑