Infiltrado (“Wrath of Man”)

Jason Statham de “Velozes e Furiosos – Hobbs & Shaw” é um dos pouquíssimos atores que se dá muito bem interpretando sempre a ele mesmo. Ele não muda, mas até agora não cansa. O que diferencia a qualidade de seus filmes é o roteiro e direção. É então onde entra Guy Ritchie do ótimo “Magnatas do Crime” e desenha uma trama menos complexa, mas que se utiliza de idas e vindas no tempo para diferenciar seus capítulos, baseado no filme francês Assalto ao Carro Forte de 2004.

Statham é H (sim, só a letra), que começa a trabalhar como segurança de carro forte, mas claramente está atrás de um grupo de ladrões que vamos conhecer mais à frente.

Além da violência muito conhecida- e porque não desejada? – nos filmes de Ritchie, sua abordagem divide a trama em 3 partes: na primeira observamos o que vem a ser a própria sinopse, apenas suspeitando de alguma coisa. Já na segunda conhecemos o que aconteceu e quem é na verdade o protagonista. Talvez seja uma das melhores partes, pois entender quem ele é chega a ser mais chocante do que conhecer os próprios ladrões, coisa que acontece na última parte, quando vemos de onde eles saíram, até o golpe final que será o encontro deles com H e todas as outras consequências que os levarão ao clímax.

O diretor consegue manter suspense e ação ao mesmo tempo sem desperdiçar nenhum minuto de tela com qualquer conteúdo que não agregue diretamente à trama. A sacada de filmar o assalto ao carro forte do início do filme sob vários pontos de vista para ir soltando ao longo da história é prova do controle narrativo total de Ritchie.

Enquanto isso Jason Statham é… Jason Statham! A mesma atuação de sempre, mas com um incrível poder de estar no papel certo na hora certa, a face de seu personagem ainda é potencializada pela performance que apresenta.

Infiltrado” é o que eu chamaria vulgarmente de filme porrada, mas que tem toda uma inteligência e desenho por trás, o que dá excelente qualidade para toda a ação.

Ficha Técnica

Elenco:
Jason Statham
Holt McCallany
Rocci Williams
Josh Hartnett
Jeffrey Donovan
Scott Eastwood
Andy Garcia
Eddie Marsan
Deobia Oparei
Laz Alonso
Raúl Castillo
Chris Reilly
Niamh Algar
Tadhg Murphy
Alessandro Babalola
Mark Arnold
Gerald Tyler
Alex Ferns

Direção:
Guy Ritchie

Produção:
Ivan Atkinson
Bill Block
Guy Ritchie

Fotografia:
Alan Stewart

Trilha Sonora:
Christopher Benstead

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑