Infinite

O filme já começa contando a própria história que desnecessariamente será repetida mais na frente: um grupo de pessoas que nascem lembrando de suas existências passadas e assim acabam tendo um conhecimento superior para viver a vida.

Mas como sempre tem a galerinha do mal, liderado por Bathurst (Chiwetel Ejiofor de “The Old Guard”) que quer destruir o mundo porque ele… pasme… não aguenta mais reencarnar.

Para a história ficar mais esquisita, ele inventa uma espécie de ovo, um mecanismo para acabar com a vida na Terra. Só que esse ovo é roubado pela turminha do bem. E porque ele não constrói outro ovo? É uma cratera do roteiro, mas fato é que o vilão passa algumas “vidas” caçando o ovo.

Chegamos na “vida” atual onde temos Mark Wahlberg de Troco em Dobro, como Evan, o líder do grupo dos sábios, só que tem um detalhe: ele não lembra de nada, então não consegue acreditar em toda essa história. Enquanto seus companheiros tentam fazê-lo lembrar quem é e onde escondeu o ovo na sua vida passada, Bathurst está cada vez mais perto.

O diretor Antoine Fuqua da franquia “O Protetor” juntou uma história cheia de furos com cenas de ação eletrizantes, mas também sem a mínima preocupação com a veracidade ou até mesmo com uma execução de efeitos especiais bem feita e deixou tudo acontecer, numa narrativa repleta dos clichês mais questionáveis. A cena em que o protagonista salta de uma moto para um avião e depois ainda fica “surfando” no avião rivaliza com as piores mentiras contadas na saga de “Velozes e Furiosos” e é um corta barato para o espectador.

Uma pena, pois até manejaram bem a premissa da reencarnação e da dinâmica dos personagens frente ao conceito de uma morte que não é um fim em si, mas uma transição para um novo aprendizado. Lógico que, ainda assim, quase todos os personagens parecem ter a mesma idade, como se eles sempre (meio que) morressem ao mesmo tempo, o que também é um furo na trama.

Infinite” tem uma boa premissa, mas com um desenvolvimento cheio de furos, força todas as barras da sua credibilidade até acabar ainda pelo meio da história e tenta encobrir isso com cenas de ação descerebradas.

Ficha Técnica

Elenco:
Mark Wahlberg
Chiwetel Ejiofor
Sophie Cookson
Dylan O’Brien
Jason Mantzoukas
Rupert Friend
Toby Jones
Jóhannes Haukur Jóhannesson
Liz Carr
Kae Alexander
Tom Hughes
Joana Ribeiro
Wallis Day
Alicia Charles
Mark Fleischmann
Lloyd Griffith
Jack Roth
Leon Annor
Nabil Elouahabi
Jumayn Hunter
Melissa Neal

Direção:
Antoine Fuqua

Produção:
Lorenzo di Bonaventura
Mark Huffam
Stephen Levinson
Mark Vahradian
Mark Wahlberg
John Zaozirny

Fotografia:
Mauro Fiore

Trilha Sonora:
Harry Gregson-Williams

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑