Intocáveis (“Intouchables”)

Genre :
Actor : ,
Director : ,
Country :
Release Date : 2011

http://www.youtube.com/watch?v=FpwuGtn8aGA

Baseado em fatos reais, uma inusitada amizade: Philippe (o ator francês François Cluzet) é um milionário que, tetraplégico, busca o próximo ajudante para suas tarefas diárias. Acha então Driss (Omar Sy de “A Espuma dos Dias”), um suburbano que sobrevivia apenas do seguro desemprego da França, mas que relutantemente aceita um período de experiência com Philippe.

Os caminhos tortuosos que vão nortear a relação dos dois já foram vistos em produções similares, mas “Intocáveis” é a prova de que com um tratamento adequado, uma boa história consegue se potencializar. E o mais interessante é que não há nada de novidade no que seus diretores fazem: a trama é contada com cronologia tradicional (no início até há uma cena desnecessária do futuro), não há nenhum exercício de estética envolvido e a dupla de protagonistas tem ótimas interpretações, mas como tantos outros ótimos atores.

O diferencial foi simplesmente fazer o tradicional muito bem feito. Os relativamente desconhecidos diretores Olivier Nakache e Eric Toledano foram firmes na condução da história e investiram o tempo certo em cada fase da dinâmica entre os dois personagens. Foram geniais na direção do elenco que já contava com grandes talentos. Seu desfecho consegue ser emocionante e realista, sendo reverberado pelo próprio reflexo da história real e da trilha de Ludovico Einaudi.

Intocáveis” tinha tudo pra ser apenas mais um filme comum e água com açúcar. Entretanto conseguiu acertar em todos os aspectos de maneira tão precisa que só isso foi suficiente para que figurasse em um nível bem superior a um simples drama. Recomendadíssimo.

Ficha Técnica

Elenco:
François Cluzet
Omar Sy
Anne Le Ny
Audrey Fleurot
Joséphine de Meaux
Clotilde Mollet

Direção:
Olivier Nakache
Eric Toledano

Produção:
Nicolas Duval-Adassovsky
Laurent Zeitoun
Yann Zenou

Fotografia:
Mathieu Vadepied

Trilha Sonora:
Ludovico Einaudi

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑