Isolados (“Long Weekend”, EUA / Austrália, 2009)

Genre :

[youtube otYu2QzL88o]

Alguém já deve ter visto aqueles desenhos animados onde os bichinhos da floresta fazem armadilhas para os homens maus que não cuidam bem dela. Agora, e se fosse pra valer? E se fosse sério? E se isso acontecesse num filme live action de terror? Lógico, primeiro o espectador tem que engolir a premissa absurda que a natureza entende quando é tratada mal e age se mobilizando em conjunto para, digamos, tocar o terror.

Assim acontece com o casal Peter (James Caviezel de “Outlander“) e Karla (Claudia Karvan, que fez algumas pontas na última trilogia de “Star Wars“). Eles estão na beira de um precipício emocional e tiram um fim de semana para passar numa praia deserta da Austrália. Mas quem já viu “Raça Selvagem” sabe que ficar perdido no interior da Austrália nunca é uma boa. E o filme inteiro praticamente é uma construção psicológica de uma tensão entre o casal. Talvez isso seja o mais chamativo: apesar de vermos como a natureza vai agindo sutilmente – já que ela quase não toma atitudes explícitas – parece serem os próprios humanos, os causadores de sua própria desgraça.

Mas tudo isso não chega a salvar a produção. “Isolados” é manipulador ao extremo. Imagina o cara deixar cair um saco de plástico no chão e começar uma trilha sonora de terror enquanto o saco é levado pelo vento, como se algo terrível estivesse pra acontecer. Ou ele jogando uma garrafa no mar e a trilha voltasse que se isso o estivesse condenando à morte. Parece piada, certo? Mas é só isso que o filme mostra e não consegue sair disso. Assim fica muito difícil levá-lo a sério.

Só os últimos dez minutos são um pouco interessante com alguns efeitos especiais que os fãs de gore vão bater palmas, se bem que o destino de Karla ainda fica meio sem pé nem cabeça. Ainda sim, tem aquele desfecho clichê que parece ser cada vez mais recorrente. O melhor a fazer é deixar “Isolados” isolado na prateleira da locadora.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
James Caviezel
Claudia Karvan

Direção:
Jamie Blanks

Produção:
Gary Hamilton
Nigel Odell

Fotografia:
Karl VonMoller

Trilha Sonora:
Jamie Blanks

 

14 Comments

Leave us a comment

  • saullo
    on

    acho q tem piores…tipo…nao deveria estar entre os 5….o filme so é…fraquinho demais.
    mas até q nao é tao ruim nas interpretaçoes, e em alguns momentos até q dá um “nervosinho”
    de leve. o q estraga mesmo é o final..pq nao acontece muita coisa, e também é muito clichê.

  • André Tosatti
    on

    Cliche????Cliche é A Casa de cera, refem do espirito, o chamado, a morte convida para dançar.Alias para uma boa critica de cinema deve-se levar em conta o que um filme precisa e não oque voce precisa num filme.Enquanto houver essa bajulação por filmes medianos hollywoodianos inexpressiveis filmes ótimos de baixo orçamento continuarão esquecidos.Long Weekend tem ótimas atuações, temática diferente(apesar de ser uma refilmagem)e um clima tenso somado a uma fotografia sublime.Claro que não é nem uma modinha adolescente, afinal pra isso existem filmes como Harry Potter e Crepusculo, mas é uma obra adulta, sensata e claro, fugir de certos cliches é muito dificil mas só o fato de tentar se afastar deles o máximo possível já é de se admirar.Alias, o Boca do inferno sabe tratar um filme com muito mais inteligencia q vcs.Da a entender q vcs são adolescentes metidos a Cult.

  • saullo
    on

    aposto q esse “andré” faz parte desses naturalistas metidos a super herois de merda.

    o que foi? se identificou com a baleia encalhada, ou sei lá o q era aquela porra?

    eu achei o filme fraco mesmo, nao é uma completa bosta, mas também nao tem nada de mais. vai dizer q vc nao esperava aquele final? sae dae!

    cena do caraleo aquela da garrafinha, ne? ¬¬

    e é claro q o q tem q ser levado em conta é o q EU preciso na porra do filme, pq sou eu q estou pagando a porra do ingresso, eu q estou pagando a porra da locaçao e eu q estou pagando a porra da conta de luz p fazer o downloado, entao vá tomar no olho do seu ânus ecologico!!

    retardado metido a cult é vc, seu filho da…natureza!! _|_

    ps: sei q o comentario está meio…grosseiro, mas fiquei puto aqui.

  • maria
    on

    achei o filme maravilhoso. No inicio. Porque depois, foi piorando. Acho que pra entendermos melhor temos que conhecer melhor a Austrália, os aborígenes e a reaçao da natureza. Até eu que moro aqui em Belém saberia conduzir o filme para um fim mais eletrizante. Nadaram, nadaram e morreram na beira!!!! Jim Caviezel é meu amor desde O Conde de Monte Cristo e Jesus Cristo só por isso assisti o filme, que de resto nem Claudia Karvan me convenceu

  • Ricardo
    on

    PIOR FILME QUE JA VI NA MINHA VIDA! LIXO, LIXO LIXO
    HORROROSO… vai toma no centro do anus o criador dessa porra!
    pior filme pior filme pior filme de todos os tempos, ganharia mais tempo vendo tv xuxa do que vendo essa porcaria! tenho raiva de quem gosta, de quem gostou e principalmente.. de que fez essa porra!

  • lacerda
    on

    è so agora tive a oportunidade de assistir esse filme, minha opinião sincera, UMA PORCARIA, SEM PÉ NEM CABEÇA.
    FUI……..

  • Junior Roara
    on

    Eu só fiquei triste pelo cachorro que ficou preso dentro do carro!

  • Alberto
    on

    Que pusta filme de bostas!!!!
    Tá bom…..a mamãe natureza se vinga dos malfeitores….

    Mas e a família assassinada?

    Vão tomar no c……..

  • Alberto
    on

    Agora sério….

    Alguém sabe me dizer a respeito do assassinato da família da perua combi?

  • Adilson Cardoso
    on

    Por favor me permitam uma opinião, Penso que ao analisarmos um filme não devemos extrapolar a ponto de trucidar o criador e a criatura como se quem faz arte tivesse o dever de agradar a todos. Concordo que o filme é fraco, mas na hora de se fazer uma critica diversos fatores devem ser levados em consideração, inclusive a proposta do filme. Agora o camarada que disse que preferia ter assistido a TV Xuxa ao invés do filme está um pouco por fora do que quer dizer. Criticar por criticar é meio anti-ético.
    E VIVA A NATUREZA E TODOS AQUELES QUE PENSAM NELA.

  • Pablo
    on

    QUE MERDA DE FILME FDP É ESTE? PERDI UMA HORA E MEIA DA MINHA VIDA DE MERDA!!! O CARA QUE FEZ ESTA PORRA DEVERIA SER PRESO EM UM MANICOMBIO. COMO A PORRA DO ARPÃO ENTROU NO PESCOSO DA PIRANHA MALUCA? UM DOS PIORES FILMES QUE JA VI NA MINHA VIDA, UMA BOSTA!

  • Viridiana
    on

    Visivelmente nenhum de vocês conseguiu entende a temática do filme. Fala sobre relacionamentos, o casamento deles já era, estavam tentando manter algo que não iria vingar, a natureza aí tem papel secundário, o que fala mais alto é o sentimento de ódio mútuo que envolvia os dois após a personagem ter feito um aborto. Também presumo que, como no casamento que eles tinham, estavam fadados a viver ali isolados até o fim.

  • Marcos santos
    on

    O maior terror do filme é o fato dele não deixar nem implícito isso
    ficou difícil aceitar o filme

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑