Jessabelle – O Passado Nunca Morre (“Jessabelle”)

Genre : ,
Actor :
Director :
Country :
Release Date : 2014

Quem já viu e lembra de um filme de terror chamado “A Chave Mestra” de 2005 vai sentir a semelhança com este. Apesar de tramas diferentes, o conceito é semelhante, inclusive culturalmente falando: a jovem Jessie (a carismática Sarah Snook de “O Predestinado”) acaba de perder seu marido num acidente e fica paralisada da cintura pra baixo. Então ela fica sob os cuidados do ausente pai que mora numa afastada casa no sul dos EUA. Jessie começa a experimentar fenômenos paranormais que podem ser ligados a estranhas fitas de VHS que sua mãe gravou antes de morrer.

Dirigido por Kevin Greutert que assumiu os últimos dois filmes da franquia “Jogos Mortais”, a produção é esperta em revelar apenas o necessário e às vezes gerar mais perguntas do que respostas, apesar do desfecho amarrar todas as pontas.

Efeitos especiais discretos e mecânicos que até podiam ser mais bem trabalhados ainda não conta do recado. Talvez não seja muito fácil engolir a idéia de espíritos tão reais a ponto de se materializarem ou ainda no final a dualidade destes com o que se passa na mente da protagonista. Entretanto quem comprar a idéia vai curtir esse suspense sobrenatural que talvez não tenha um dos melhores finais, mas tem um bom desenvolvimento e um elenco que abraçou a causa. Melhor que muito genérico por aí.

Ficha Técnica

Elenco:
Sarah Snook
Joelle Carter
Mark Webber
David Andrews
Ana de la Reguera
Amber Stevens
Chris Ellis
Brian Hallisay

Direção:
Kevin Greutert

Produção:
Jason Blum
Peter Principato
Paul Young

Fotografia:
Michael Fimognari

Trilha Sonora:
Anton Sanko

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑