Jiu Jitsu

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2021

Imaginem um filme cujo título é “Jiu Jitsu” e que em momento algum apresenta qualquer coisa relacionada ao jiu jitsu. Imaginem um diálogo em que um personagem fala ao protagonista “Só você pode vencê-lo porque você tem o jiu jitsu” sem que ninguém sabe o que significa esse tal jiu jits na frase. E finalmente, imaginem que o filme vem de brinde com… Nicolas Cage!

Pois é, depois de se revezar entre protagonista de filmes ruins e coadjuvante de filmes bons, agora ele faz a nova combinação virando coadjuvante de filme ruim. Aliás, péssimo.

O desconhecido e canastríssimo Alain Moussi é Jake, um sei lá quem que perde a memória é levado pelo exército e resgatado por um grupo de guerreiros (risos de nervoso) que a cada 8 anos lutam com uma criatura que vem de uma outra dimensão no estilo “Predador”. Sim, totalmente copiado do clássico dos anos 80 com Arnold Schwarzenegger que gerou um sem número de continuações.

A trama com o tal exército não faz o menor sentido e só serve para o filme não virar um curta (apesar de ter uma única sequencia de luta interessante). Os efeitos especiais são tão ruins que apresentam o pior sangue digital já feito e que inclusive desaparece antes de cair no chão e uma criatura que tem o uniforme de um Jaspion “dark” e a cara que parece um rabisco (e é – veja nas curiosidades).

Toda a dinâmica entre os personagens é ridícula e surreal com direito a interesse amoroso pra lá de duvidoso e até uma trama capenga de relacionamento entre pai e filho que o próprio roteiro faz questão de apagar minutos depois que ela é apresentada.

O diretor picareta Dimitri Logothetis de “Código Mortal” ainda quis gastar U$ 5 milhões de um orçamento total de U$ 25 milhões (ou seja 20%) para contratar um Nicolas Cage que trabalhou por apenas 3 dias das 6 semanas de filmagem fazendo um misterioso papel que era melhor ter ficado no mistério. Ele continua mantendo seu próprio arquétipo alterado não importa a cena e se junta à canastrice do elenco em geral que não passaria nem para a seleção do casting de “Malhação”.

Jiu Jitsu” é um novo fundo do poço para Nicolas Cage e talvez um dos piores filmes da sua carreira, abraçando a total inutilidade de uma história e sua execução.

Curiosidades:

– O rosto do alienígena foi feito a partir de um rabisco de Nicolas Cage quando estava bêbado numa mesa de bar durante a pré-produção.
– O personagem de Nicolas Cage usa uma bandana em homenagem ao Rambo.

Ficha Técnica

Elenco:
Alain Moussi
Nicolas Cage
Rick Yune
Tony Jaa
Frank Grillo
Marie Avgeropoulos
Philip Kkalas
Raymond Pinharry
Mary Makariou
Tommy Walker
John D. Hickman
Eddie Steeples
Marrese Crump
JuJu Chan Szeto
Ryan Tarran

Direção:
Dimitri Logothetis

Produção:
Martin J. Barab
Dimitri Logothetis

Fotografia:
Gerardo Madrazo

Trilha Sonora:
Adam Dorn

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑