Joe

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

O melhor filme de Nicolas Cage em anos. Tudo bem que quase qualquer coisa é melhor do que as porcarias que ele anda fazendo como o podre “O Apocalipse”. Só que esse realmente merece destaque.

Ele é Joe, um homem de meia idade que tem problema com a bebida, mora numa cidadezinha americana e ganha a vida contratando equipes para desmatar regiões para instalação de empresas e condomínios (uma atividade nada legal, diga-se de passagem). Mas é um cara de bom coração. Então ele conhece o adolescente (Tye Sheridan do ótimo “Amor Bandido”), recém chegado na cidade e que é constantemente agredido pelo pai Wade (o estreante Gary Poulter), um homem sem nenhum escrúpulo. Vendo o garoto como seu enteado, as animosidades entre Joe e Wade passam a crescer o que pode representar um perigo para todos.

É até uma surpresa que David Gordon Green, acostumado a dirigir comédias besteirol como “O Babá(ca)” consiga um desempenho tão bom em segurar uma história pesada sem se render a clichês do gênero.

Cage está perfeito no papel como um homem com a saúde degradada que está longe de ser um herói, mas tem uma bondade selvagem que ninguém descobriu. Entretanto não dá pra deixar de bater palmas para o desempenho visceral de Gary Poulter como o malvado Wade. E pasmem: ele era um mendigo da cidade que o diretor simplesmente pegou pra fazer o papel. E ele se superou. A notícia triste é que o próprio veio a falecer semanas após acabarem as filmagens.

A sacada do roteiro é que ele acompanha os personagens sem um motivo aparente, mas durante a narrativa vai construindo os pilares psicológicos que culminaram no clímax do último ato. Clímax este bastante realista e sem muito glamour, o qual depende muito do elenco.

No final “Joe” consegue uma inata simpatia do público se estabelecendo como um drama forte sobre superação e redenção. Obrigatório.

Ficha Técnica

Elenco:
Nicolas Cage
Tye Sheridan
Gary Poulter
Ronnie Gene Blevins
Adriene Mishler
Brian Mays
Aj Wilson McPhaul
Sue Rock
Heather Kafka
Brenda Isaacs Booth
Anna Niemtschk
Elbert Hill III

Direção:
David Gordon Green

Produção:
David Gordon Green
Christopher Woodrow

Fotografia:
Tim Orr

Trilha Sonora:
Jeff McIlwain
David Wingo

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑