Jogo de Mentiras (“Don McKay”, EUA, 2009)

Genre : ,

Há uma linha tênue que pode separar dois gêneros distintos. Diálogos, enquadramentos e pequenos detalhes podem mudar completamente o rumo de uma história, dando-lhe um ar mais pesado ou mais leve, dependendo da intenção do editor.

É o caso desta produção onde temos o sempre eficiente Thomas Haden Church (“Maluca Paixão“) é o Don McKay do título, um reles faxineiro de colégio que recebe uma carta da sua antiga paixão – lá se vão 25 anos – vinda de sua cidade natal, dizendo que ela gostaria de vê-lo novamente. Quando ele larga tudo e chega lá, ela (Elisabeth Shue de “Perdendo a Noção“) se mostra bastante adoentada e querendo passar seus últimos dias com Don. Desconfiado que algo está errado, Don é atacado pelo médico da família (James Rebhorn de “Anamorph – A Arte de Matar“) e sem querer o mata. Tentando esconder o corpo, Don se surpreende que ninguém dá por falta dele, o que torna a situação ainda mais misteriosa.

Mesmo com toda a cara de suspense, quem for assisti-lo querendo levar as absurdas situações a sério, vai se decepcionar. Isto porque “Jogo de Mentiras” é uma comédia de humor negro com bons toques de suspense, visto suas absurdas situações e diálogos ainda mais improváveis. Church consegue dar um ar melancólico e ao mesmo tempo hilário ao seu Don McKay com aquela eterna expressão de que sabe que algo está errado, mas sem fazer idéia do que é. E é com uma grata que chegamos ao seu desfecho que se revela muito bem amarrado e que nada deve aos bons suspenses do mercado, ao mesmo tempo em que passa por hilários diálogos como a de Don, Sonny (Shue) e um bandido discutindo quem deve matar quem.

Mesmo sendo uma clara produção B, “Jogo de Mentiras” não tem a pretensão de mudar a vida do espectador, mas tem uma série de qualidades que o tornam, no mínimo, uma agradável diversão pra qualquer dia da semana.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Thomas Haden Church
Elisabeth Shue
Melissa Leo
Pruitt Taylor Vince
James Rebhorn
M. Emmet Walsh
Keith David
Robert Wahlberg

Direção:
Jake Goldberger

Produção:
Jim Young

Fotografia:
Phil Parmet

Trilha Sonora:
Steve Bramson

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑