Jolt: Fúria Fatal (“Jolt”)

A linda Kate Beckinsale de “Absolutamente Impossível” se junta a Charlize Theron com “Atômica” e Jessica Chastain de “Ava” como protagonista de filme de ação onde a personagem é forte dando um tom de Rambo feminino. Só faltou um pouco mais de criatividade e condução.

Ela é Lindy que tem um distúrbio psicológico que quando fica com raiva perde a calma e ataca todo mundo, sendo que os remédios que tomou apenas a tornaram mais forte. A única coisa que a acalma é um choque elétrico provocado pelo colete que usa. Quando seu novo namorado (Jai Courtney de “O Esquadrão Suicida”) morre pelas mãos de um mafioso, ela vai atrás para mata-lo e ainda tem que driblar a polícia.

O mote da protagonista é bem parecido com o do personagem de “Adrenalina” e quase parece um dever de casa copiado. A direção da desconhecida Tanya Wexler é irregular e mistura tanto humor que a ação praticamente descamba para a comédia e é quase impossível levar a história a sério. Não que ela queira ser levada, mas ainda assim, prejudica a narrativa.

A própria protagonista parece tirar sarro com toda a gama de coadjuvantes, usando como escada para piadas, sendo que as cenas mais dramáticas são todas diluídas no meio da avalanche cômica (nem sempre com graça) que a diretora provoca. Chega no ponto em que a reviravolta no clímax nem parece relevante e piora porque não dá para entender direito a motivação do vilão e muito menos porque deram toda essa volta para no final cometerem um ato relativamente simples.

Jolt” foi uma idéia que não soube se desenvolver, atira para tudo quanto é lado e depende exclusivamente do carisma de Kate Beckinsale que, apesar de imenso, não conseguiu fazer a narrativa decolar.

Curiosidades:

– David Bradley, ator que faz o mafioso vilão é padrinho de Kate Beckinsale, nossa heroína.
– O restaurante do encontro entre Lindy e seu namorado é o mesmo usado no filme “Os Mercenários”.
– No início a narradora diz que lindy nasceu na cidade de Chiswick. Foi exatamente onde Kate Beckinsale nasceu.

Ficha Técnica

Elenco:
Kate Beckinsale
Jai Courtney
Stanley Tucci
Bobby Cannavale
Laverne Cox
David Bradley
Susan Sarandon
Constantine Gregory
Ori Pfeffer
Lewis Ian Bray

Direção:
Tanya Wexler

Produção:
Sherryl Clark
Yariv Lerner
Les Weldon

Fotografia:
Jules O’Loughlin

Trilha Sonora:
Dominic Lewis

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑