Juntos Pelo Acaso (“Life as We Know It”, EUA, 2010) ***NOS CINEMAS***

Essa nova comédia romântica prova que mesmo tendo seguido a risca a lei de manufatura de Hollywood do gênero, ainda há vários fatores que podem torná-la mais ou menos agradável. Para sorte dos espectadores, nesse caso é para mais.

Katherine Heigl, PHD em comédias românticas como “Par Perfeito” e Josh Duhamel de “Quando em Roma” são Holly e Eric, que se conhecem por intermédio de um casal de amigos e não se dão bem desde o início. Entre tapas e tapas, um dia o casal de amigos morre num acidente, sobrando apenas a filha de um ano. Na declaração de tutela feita pelos pais, consta que em caso de morte de ambos, Holly e Eric teriam a guarda conjunta da pequena Sofia.

E o desenrolar da história se baseia no que sempre se vê em exemplares do gênero: a relação de duas pessoas que começam se odiando e depois… bem, não é necessário dizer. Ainda misturam aquele subgênero de comédia de “pais de primeira viagem” com a famosa (para não dizer batida) cena da troca de fralda.

Todos os milhares de clichês do gênero estão lá, inclusive a dificuldade que o roteiro tem de explicar o momento em que ambos passaram a se gostar, já que é difícil de engolir a cena em que Josh Lucas (“Contra Corrente“) se apresenta como um médico atraente só para provocar um ciúme contido em Eric. Sim, e esperem a – sem eufemismos – batidíssima cena onde um vai até o aeroporto para impedir o outro de viajar no último ato.

Com toda a previsibilidade que a trama encerra, é um alívio em que o diretor de TV Greg Berlanti soube conduzir muito bem o decorrer da narrativa para que não passasse a impressão de insulto à inteligência do público. E se Berlanti leva a maior parte do mérito do filme, pode-se dizer que a dupla de protagonistas contribui muito, tornando seus personagens críveis em 80% do filme, com alguns poucos escorregões caricatos.

Na medida em que vinham se apresentando as últimas comédias românticas, “Juntos pelo Acaso” chega para elevar um pouco o nível cerebral do que passa na tela grande. Ou talvez houvesse um lastro muito ruim de produções e esta acaba distorcendo a percepção dos mais céticos. Mesmo assim, vale a pena.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Katherine Heigl
Josh Duhamel
Christina Hendricks
Josh Lucas
Jean Smart
Melissa McCarthy
Hayes MacArthur
Majandra Delfino
Faizon Love
Jessica St. Clair
Reggie Lee
Andrew Daly
Rob Huebel

Direção:
Greg Berlanti

Produção:
Paul Brooks
Barry Josephson

Fotografia:
Andrew Dunn

Trilha Sonora:
Blake Neely

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram