Lá Vêm os Pais (“The Week Of”)

Talvez seja meu prazer culpado, mas “Lá Vem Os Pais” é exatamente aquela comédia besteirol com Adam Sandler que odiamos amar.

Por algum motivo, e talvez uma direção bem equilibrada do estreante Robert Smigel, mas roteirista veterano e especialista em esquetes cômicos, a produção consegue a proeza de abraçar várias tramas e vários personagens sem se perder e um subgênero relativamente batido: o casamento em que duas famílias enormes se reúnem.

Sandler, visto pela última vez aqui em “Sandy Wexler” é o Kenny Lustig, o pai da família da noiva que insiste em organizar o casamento e não deixar que o pai do noivo, o cirurgião milionário Kirby (o brother Chris Rock que também estava em “Sandy Wexler”) pagar nada. É claro que isso vai dar uma confusão dos diabos.

Ele tá do jeito que a gente gosta, nem tanto caricatural, mas com aqueles surtos que são sua marca registrada. Os coadjuvantes, muitos de seus amigos de longa data, como Steve Buscemi, também fazem ótimas piadas, e, por mais que muitas vezes pareça uma trama picotada em vários esquetes cômicos, a trama principal nunca se perde, enquanto o humor, independentemente da conexão com a narrativa é realmente engraçado, para quem é acostumado e gosta desse tipo de comédia.

O fato do filme durar quase 2 horas (geralmente excessivo para uma comédia) tem a desvantagem de talvez ser cansativo para o gênero, porém também tem a vantagem de fazer o roteiro dar um espaço mais equilibrado e justo para todos os personagens terem seus momentos sem se atropelarem e sem desvirtuarem a história. Até mesmo dá tempo de um último ato com uma pegadinha clichê meio que dramática – nada que não tenhamos visto antes – mas que funciona para o que o filme se propõe.

Lá Vem Os Pais” é um sopro de risada para quem curte o velho e bom besteirol e, principalmente, o modo Adam Sandler bacana de contar uma história.

Curiosidades:

– O ator que interpreta o Tio Seymour, Jim Barone, também perdeu as pernas para a diabetes, tal qual o personagem. Só que ele é 30 anos mais novo que o personagem e teve que usar maquiagem para parecer mais velho.
– O vizinho da família é o sobrinho de Adam Sandler.
– O sobrenome do protagonista, Lustig, significa engraçado e carismático em alemão e suíço.
– No fim do filme há uma cena em que Adam Sandler conversa na frente de uma máquina de fliperama com o clássico jogo Galaga. Em “Pixels” seu personagem era o campeão em Galaga.

Ficha Técnica

Elenco:
Adam Sandler
Chris Rock
Steve Buscemi
Rachel Dratch
Allison Strong
Roland Buck III
Katie Hartman
Chloe Himmelman
Jake Lippmann
Jim Barone
June Gable
Suzanne Shepherd
Christian Capozzoli
Nasser Faris
Jared Sandler
Andrew Polk
Liz Larsen
Jackie Sandler
Maury Ginsberg
Noah Robbins
Griffin Santopietro
Melanie Nicholls-King
Jorge Luna
Rob Morgan
Germar Terrell Gardner
Patricia Belcher
Rachel Pegram
Chuck Nice
Kenajuan Bentley
Scott Cohen
Alex Song-Xia

Direção:
Robert Smigel

Produção:
Allen Covert
Adam Sandler

Fotografia:
Federico Cesca

Trilha Sonora:
Rupert Gregson-Williams

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram