Ladrões (“Takers”, EUA, 2010)

Genre : ,

Uma espécie de versão nua e crua da trilogia finalizada em “Treze Homens e Um Novo Segredo“. Grupo de ladrões refinados termina um assalto a banco e decidem se aposentar. Quando um ex membro do bando que estava preso retorna, ele oferece um último serviço. O problema é que o cara tem todos os motivos pra se vingar de seus comparsas e o dilema é saber se o serviço é pra valer ou apenas uma cilada. Além disso, eles são perseguidos por uma dupla de policiais, os quais também têm que lidar com seus próprios problemas.

O elenco é repleto de rostos conhecidos, desde Matt Dillon (“Assalto ao Carro Blindado“), passando por Paul Walker (da série “Velozes e Furiosos“) até a delicinha Zoe Saldana (“Morte no Funeral“) numa participação menor que o desejado. Esses e outros nomes dão credibilidade a uma produção com uma narrativa ágil e que não se furta em matar personagens importantes, surpreendendo o público e fugindo do lugar comum.

Outra característica que chama atenção é o fato de que todos os personagens, principalmente os “bandidos” (entre aspas porque eles também são mocinhos), sofrem com problemas pessoais, o que não só afeta sua vida “profissional” (do crime), como também tem importantes conseqüências para a trama.

Tecnicamente a “Ladrões” é irrepreensível com uma edição das melhores do gênero. Alguns podem até achar que o roteiro peca por forçar a barra da verossimilhança em determinados momentos, mas isso não tira o brilho de um filme cujo grande mérito é deixar o espectador sem saber quem sobra no final deste jogo de gato e rato.
[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Matt Dillon
Idris Elba
Tip “T.I.” Harris
Chris Brown
Paul Walker
Hayden Christensen
Michael Ealy
Jay Hernandez
Steve Harris
Johnathon Schaech
Marianne Jean-Baptiste
Gaius Charles
Gideon Emery
Zulay Henao
Glynn Turman
Nick Turturro
Zoe Saldana

Direção:
John Luessenhop

Produção:
Jason Geter
Tip “T.I.” Harris
William Packer

Fotografia:
Michael Barrett

Trilha Sonora:
Paul Haslinger

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑