Lake Mungo (Austrália, 2008)

Genre : ,

É daquelas produções parecidas com especiais do Discovery Channel sobre um caso real. Só que nesse caso é ficção. Sendo australiana, compara-se muito a outro obscuro filme de lá chamado “O Túnel”. O documentário fake fala sobre uma família que perde a sua filha afogada num lago em condições misteriosas. No meio do luto, fenômenos sobrenaturais começam a acontecer, desenterrando segredos da família e da comunidade, além de poder desvendar o segredo da morte da garota.

Feito de forma extremamente irregular, o filme varia entre algumas cenas que vão causar arrepios nos desavisados e outras de infinito tédio, bem típico desse tipo de documentário onde uma mesma cena volta em forma de flash back inúmeras vezes, apenas para preencher espaço da projeção. Formado por atores desconhecidos, eles até que conseguem convencer o espectador do caso verdade e talvez seja o maior destaque.

Quanto à história, tem algumas reviravoltas dignas de um bom suspense, mas uma direção que deixa muito a dever, principalmente no último ato onde o roteiro simplesmente ignora justificativas coerentes e coloca para o público um desfecho forçado e com pouco clímax. “Lake Mungo” é mais um exemplar meio frustrante de um pseudo documentário de terror, gênero que dificilmente consegue acertar uma bola dentro.
[rating:2.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Rosie Traynor
David Pledger
Martin Sharpe
Talia Zucker
Tania Lentini
Cameron Strachan
Judith Roberts
Robin Cuming
Marcus Costello
Chloe Armstrong
Carole Patullo

Direção:
Joel Anderson

Produção:
Georgie Nevile
David Rapsey

Fotografia:
John Brawley

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑