Larry Crowne – O Amor Está de Volta (“Larry Crowne”, EUA, 2011) ***NOS CINEMAS***

Genre : , ,

Tom Hanks não tinha nada pra fazer e nenhum projeto importante para participar. Então quis brincar de diretor e se deu mal. Pegou a amiguinha Nia Vardalos que faturou uma nota escrevendo e estrelando o retumbante sucesso “Casamento Grego”, mas que nunca mais emplacou nada que valesse tanto a pena (mesmo com a inglória tentativa em “Falando Grego“) e escreveu esse roteiro sobre um cara de meia idade – o Larry do título (Hanks) – que é demitido do magazine onde trabalhava por não ter um curso superior e vai fazer faculdade visando um novo emprego.

A professora é Julia Roberts com quem Hanks trabalhou no regular “Jogos de Poder”. Sua antiga parceira de comédias românticas, Meg Ryan de “Atraídos Pela Fama” deve ter sido descartada pelo excesso de idade, botox e preenchimento labial.

Era pra essa ser a trama principal do filme, entretanto pelo visto essa história era tão superficial que eles inseriram um número tão grande de contos paralelos centralizados em Crowne que a linha principal fica diluída de forma a um desavisado nem entender do que se trata o que está na tela. Hanks até faz alguns ângulos bem elaborados no início como se estivesse experimentando retornar à cadeira de diretor desde “The Wonders – O Sonho Não Acabou” há 15 anos, mas depois simplesmente parece ter se cansado e faz a platéia toda dormir com um ritmo chatíssimo e com ele mesmo na pele de um protagonista chatíssimo. Tanto que é surreal pensar que Larry e Mercedes (Roberts) pudessem ter qualquer coisa sem que os roteiristas forçassem uma barra absurda.

Falando em Julia Roberts, o fato é de que ela está em plena forma – bem melhor que em “Comer Rezar Amar”, diga-se de passagem – e seu personagem foi deliciosamente interpretado com ela emprestando seu carisma até nos momentos mais deprimidos de Mercedes. Tirando esse ponto fora da reta, “Larry Crowne” é um dos maiores desperdícios de dinheiro e atores dos últimos tempos e, não é a toa que foi um fracasso de bilheteria nos EUA. É apenas um filme sobre nada.
[rating:1.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Tom Hanks
Julia Roberts
Rami Malek
George Takei
Bob Riggle
Cedric the Entertainer
Taraji P. Henson
Enuka Okuma
Dale Dye
Ian Gomez
Malcolm Barrett
Randall Park
Sy Richardson
Julia Cho
Roxana Ortega
Carly Reeves
Tom Budge
Claudia Stedelin
Chad W. Smathers
Sarah Levy
Wilmer Valderrama
Pam Grier
Jon Seda

Direção:
Tom Hanks

Produção:
Gary Goetzman
Tom Hanks

Fotografia:
Philippe Rousselot

Trilha Sonora:
James Newton Howard

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Jazz @brabul
    on

    Vale lembrar que pareceu uma opinião unânime nos comentários da saída do cinema. Principalmente por ter sido uma estreia no último horário, fez o pessoal se arrepender de não dormir mais cedo naquele fatídico dia em que desembolsaram 20 reais para assistir esse “filme”.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑