Last of the Living (Nova Zelândia, 2008) ***INÉDITO NO BRASIL***

Genre :

[youtube KDswj4WlyGs]

Quem diria que uma ótima comédia sobre zumbis poderia vir da distante Nova Zelândia. Pegando carona em seu similar inglês “Todo Mundo Quase Morto“, o filme começa quase como um videoclipe musical mostrando um homem andando por uma cidade vazia e mescla com flashes de TV noticiando um tal vírus que transformou todos em zumbis. Após a introdução e pra surpresa geral, vemos esse cara discutindo amenidades com os amigos numa mansão, por sinal um diálogo que só pode ser entendido em toda sua graça e profundidade depois que se termina de ver o filme (analisem isso).

Quando resolvem sair pra pegar comida, começamos a ter dimensão do que a comédia se propõe. Imaginem três desocupados se divertindo e vagando por mansões enquanto também por diversão, espancam e matam uns e outros zumbis. Até que encontram uma mulher que parece ter a fórmula para reverter o efeito do vírus.

Com pouco orçamento, o diretor, produtor, roteirista, editor e compositor (só isso?) Logan McMillan conseguiu um feito com suas técnicas de filmagem e cortes precisos, utilizando o mínimo porém eficazes efeitos especiais quando é o caso. O importante mesmo são os diálogos hilários que permeiam toda a produção, mesmo que, com o passar dos atos, ela vai se transformando de uma comédia rasgada para algo um pouco mais sério.

O melhor é que, ao contrário dos enlatados Hollywoodianos, o roteiro não tem pena de ninguém e é nada politicamente correto. Destaque para o videoclipe Dessa vez real) e os erros de gravação nos créditos finais. “Last of the Living” é uma engraçada e violenta proposta sobre o tema dos zumbis, vindo de um país inesperado e provando que o cinema mundial tem muito a nos ensinar.

[rating:4]


Ficha Técnica

Elenco:
Morgan Williams
Ashleigh Southam
Robert Faith
Emily Paddon-Brown
Mark Hadlow
Carl Voss
Mark Hamilton

Direção:
Logan McMillan

Produção:
Logan McMillan

Fotografia:
Kirk Pflaum

Trilha Sonora:
Logan McMillan
Ben Edwards
Kurt Preston
Wuckud MC

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Mario
    on

    Pôdre!

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑