Lentes do Mal (“Dread”, EUA, 2009)

Genre : ,

[youtube FsT2m0X0Lm8]

Baseado num conto do mestre do terror Clive Barker, “Lentes do Mal” fala sobre Stephen (Jackson Rathbone da “Saga Crepúsculo“), um estudante que é convidado por Quaid (Shaun Evans de “A Face Oculta do Mal“), um misterioso colega, a fazer um trabalho sobre o medo e como ele afeta a vida das pessoas. O que Stephen não sabe é que Quaid tem um forte trauma de infância por ter vistos seus pais serem mortos pelas mãos de um psicopata e essa ferida vai se abrir revelando aos poucos uma loucura incontida, fazendo com que o estudo sobre o medo tome proporções cada vez mais aterradoras.

Os primeiros dois atos devem dividir opiniões. Por um lado, tirando a forte e boa cena da reconstituição do assassinato dos pais de Quaid, nada de tão impactante acontece. Aliás, é capaz de gerar algum desconforto no espectador uma grande espera na dúvida se a trama vai engatar de verdade. Por outro lado, quando se chega ao ótimo último ato, percebe-se que esse caminho mais lento se fazia necessário, onde os fatos minavam cada vez mais a sanidade de Quaid até o clímax dos últimos vinte minutos. E que vinte minutos!

Nessa hora, o diretor Anthony DiBlasi, que até então fora o parceiro de longa data de Barker nos filmes inspirados em suas obras, mostra a que veio, trazendo a tona uma mistura doentia que por si só já vale a produção. Ótimos e discretos efeitos especiais calculados para chocar no momento exato, além de bons diálogos fazem de “Lentes do Mal” um suspense psicológico aterrorizante com um desfecho macabro que só Clive Barker poderia escrever.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Jackson Rathbone
Shaun Evans
Hanne Steen
Laura Donnelly
Jonathan Readwin
Vivian Gray

Direção:
Anthony DiBlasi

Produção:
Lauri Apelian
Clive Barker
Joe Daley
Jorge Saralegui
Nigel Thomas
Charlotte Walls

Fotografia:
Sam McCurdy

Trilha Sonora:
Theo Green

 

5 Comments

Leave us a comment

  • Daniel BzRRA
    on

    Olá Aldo Alves tentei assiste esse filme duas vezes mas o iniciou do filme é muito ruim e acabava desistindo deve ser esse desconforto que vc falou ai na sua critica. Eu vou tentar assisti-lo novamente.

  • Daniel BzRRA
    on

    Olá Aldo consegui assiste o filme todo e estou chocado, o filme eh extremamente sádico, violento e imprevisivel. Um dos 5 melhores filmes de suspense/terror que eu já vi. Obrigado por ter feito uma resenha sobre ele pois nunca iria saber que esse filme existia e muito menos q fosse tão bom assim já q a sinopse do filme nao eh de chamar muita atençao.

  • Guilherme
    on

    Assisti sem expectativa alguma e me surpreendeu!
    Desfecho fantástico, sádico que me lembrou até os filmes mais hardcores franceses como Martyrs. Talvez por causa dessa tradução ridícula do título algumas pessoas podem não se interessar, mas eu recomendo muito!

  • Felipe augusto
    on

    “Vamus ate onde sua fome chega”

    Nao percam …

  • combomann
    on

    “com um desfecho macabro que só Clive Barker poderia escrever.”

    Desculpe amigo, mas o final é diferente do conto original.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑