Leões e Cordeiros (“Lions for Lambs”, EUA, 2007) ***NOS CINEMAS***

Genre :

[youtube kJOmLIfTt00]

Muitos debates são chatos. Debates sobre um assunto já manjado e que todo mundo tem praticamente a mesma opinião é mais chato ainda. Agora imagine ficar quase duas horas num cinema vendo um debate sobre o batido assunto do envio de tropas americanas para a guerra anti-terror no Oriente Médio.

São três histórias separadas envolvendo uma entrevista, onde participam os personagens de Meryl Streep (“O Diabo Veste Prada“) e Tom Cruise (“Missão Impossível 3“), um sermão de um professor (Robert Redford de “Entre Dois Amores“) e uma ação de guerrilha no Afeganistão.

E é um debate porque 80% do filme se resume a diálogos com frases de efeitos manjadas querendo chegar aonde todo mundo já chegou. Os outros 20% foram tentativas frustradas de imprimir um pouco de ação por conta da trama que se passa no Afeganistão. O diretor e ator Robert Redford conseguiu fazer um filme burocrático até a alma e não tem como agradar uma platéia de cinema. Nem de DVD. Isso deve explicar o fracasso de bilheteria nos EUA.

Nota 4


Ficha Técnica
Elenco:
Robert Redford
Meryl Streep
Tom Cruise
Peter Berg
Michael Peña
Derek Luke

Direção:
Robert Redford

Produção:
Sidney Kimmel
Chuck Pacheco

Fotografia:
Philippe Rousselot

Trilha Sonora:
Mark Isham

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑