Livro de Sangue (“Book of Blood”, EUA, 2008)

Genre :

[youtube 3_Fhh6AyTg4]

Sabe aqueles bons filmes de terror, desconhecidos do grande público e que acabam como empoeirados DVD’s dentro das locadoras? Este é um deles. Em uma mistura de “Evocando Espíritos” com “1408“. Professora e escritora que se especializou em investigar casos sobrenaturais se junta com um jovem universitário que parece ter poderes paranormais para investigar uma casa onde estranhos fenômenos aconteceram no passado.

Baseado num conto no célebre mestre Clive Barker, nos deparamos com uma trama honesta com uma boa dose de suspense e que envolve uma interessante questão sobre a crença no sobrenatural. E mais: na própria natureza obscura do homem. Isto é, quem é capaz de ter a personalidade mais sombria, o homem ou os espíritos. Essas respostas, o espectador descobre ao longo do último ato. Melhor ainda é ver a conexão dos primeiros minutos da projeção com o seu desfecho.

Ok, algumas cenas até carecem de sentido, mas baseado no que as produções de terror eventualmente entregam, “Livro de Sangue” está um nível acima, até dos últimos lançamentos do cinema, inclusive no que diz respeito aos efeitos especiais. É ver para crer.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Sophie Ward
Paul Blair
Romana Abercromby
Simon Bamford
Doug Bradley

Direção:
John Harrison

Produção:
Lauri Apelian
Clive Barker

Fotografia:
Philip Robertson

Trilha Sonora:
Guy Farley

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑