Livros de Sangue (“Books of Blood”)

Livros de Sangue” foi uma série escrita pelo aclamado autor de terror Clive Barker (ele foi o criador do clássico “Hellraiser”) na década de 80, sendo 6 livros no total. Quando a plataforma Hulu da Disney comprou os direitos autorais, a idéia era fazer uma série também. Porém, acabaram decidindo por fazer um filme só com três histórias da série que tivessem conexões entre si. Pouco depois decidiram apenas manter a essência do que era a série, ou seja, a origem dos tais livros de sangue, e daí criar novas histórias a partir dessa essência com a ajuda de Barker, é claro.

São três histórias:

1. Britt Robertson de “Sr. Church” é uma jovem perturbada após um trauma que sofreu que foge de casa e acaba caindo nas mãos de gente muito pior.
2. Anna Friel de “Invasão de Privacidade” é uma psicóloga cética que perdeu o filho para o câncer e conhece um suposto médium (Rafi Gavron de “Nasce Uma Estrela”) que diz poder se comunicar com os mortos.
3. Yul Vazquez de “A História Real de um Assassino Falso” é um mafioso que descobre que um livro chamado Livro de Sangue vale milhões e vai em busca, mesmo que esteja arriscando a vida.

Todas as narrativas se conectam em um ou mais pontos e algum deles com ótimas reviravoltas. Apesar da história do livro ser a essência, a mais relevante é a estrelada por Robertson em todos os aspectos, mesmo que as demais estejam num mesmo nível de narrativa.

Pelo menos duas das três são tão boas que dariam um filme solo facilmente. E aí está a falha estrutural: pela limitação de tempo, a direção se aprofunda no roteiro, mas não o desenvolve. As histórias parecem picotadas dentro delas mesmas como se houvesse pressa em cumprir com o tempo de duração (e há). Assim, o espectador não tem o tempo suficiente de absorver, muito menos de curtir como se deve algumas ótimas cenas, referências, conexões e reviravoltas que o roteiro sabiamente escreveu.

Livros de Sangue” deixa a desejar nessa narrativa fragmentada e editada com pressa, mas tem histórias mais interessantes do que muito filme de terror por aí. Deveriam ter repensado e ganhado com dois filmes ao invés de um só.

Ficha Técnica

Elenco:
Britt Robertson
Freda Foh Shen
Nicholas Campbell
Anna Friel
Rafi Gavron
Yul Vazquez
Andy McQueen
Kenji Fitzgerald
Paige Turco
Saad Siddiqui
Glenn Lefchak
Brett Rickaby
Matt Bois
Etienne Kellici
Cory Lee

Direção:
Brannon Braga

Produção:
Josh S. Barry
Jason Clark
Michael Mahoney
Joseph J. Micucci
Mark Alan Miller
Robert M. Williams Jr.

Fotografia:
Michael Dallatorre

Trilha Sonora:
Joel J. Richard

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑