Londres Proibida (“London to Brighton”, Inglaterra, 2006)

Genre : ,

[youtube KU3G7EEFnwQ]

Composto atores ingleses de produções independentes, “Londres Proibida” de Paul Andrew Williams (“Cabana Macabra“) é uma pequena obra notável sobre uma prostituta que foge com uma menina após um programa dar muito errado. A cronologia do filme se reveza entre os acontecimentos antes e depois do fatídico programa.

Tratando de temas fortes como prostituição e pedofilia, sua dupla de protagonistas é imbatível: Lorraine Staley interpreta a garota de programa que e desiludida com o mundo e não vê outra saída a não ser continuar nessa vida. É impressionante como ela banaliza o sexo por causa de trocados. Mas o trunfo da produção é a pequena Georgia Groome, na época com dezesseis anos e já fumando, porém no filme com idade de doze. Ela interpreta a pequena Joanne, independente a sua maneira que comete o erro de aceitar sair com um homem mais velho por dinheiro. Bons personagens povoam “Londres Proibida“, inclusive seus algozes Derek e Stuart (os atores independentes Johnny Harris e Sam Spruell). É com Stuart, a maior surpresa no último ato, quando se consuma a perseguição das garotas.

Por outro lado, a produção peca por, na sua busca de ser nu e cru ou até purista, ter se tornado também simplista, batendo em alguns clichês de filmes de arte. Além disso, com a alternância de cronologia, o roteiro quer esconder o que é bastante óbvio e se descobre logo nos primeiros dez minutos. Não obstante, este suspense dramático merece a locação por apresentar uma realidade escondida de muitos, mas terrivelmente real.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Lorraine Stanley
Johnny Harris
Sam Spruell
Georgia Groome
Alexander Morton
Nathan Constance

Direção:
Paul Andrew Williams

Produção:
Alistair McLean Clark
Ken Marshall
Rachel Robey

Fotografia:
Christopher Ross

Trilha Sonora:
Laura Rossi

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑